14ª edição do Desafio dos Sertões movimenta final de semana juazeirense 

0
275

Texto: Matheus Oliveira – Ascom/PMJ – Fotos: Ayrton Latapiat / Gustavo Minussi

Com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, o Desafio dos Sertões reuniu mais de 500 pessoas na sua 14ª edição, que representou a quarta etapa do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura.  O evento que movimentou o final de semana juazeirense teve sua largada na sexta-feira (18) e o encerramento com premiação dos vencedores no sábado (19).

A prova principal de 140km teve remo noturno, natação, ciclismo, corrida e teve como vencedores as equipes: Terra de Santa Cruz (PE), Vai Se Lascar (AL) e Aventureiros do Agreste (BA). A participação de atletas da região do Vale do São Francisco foi massiva nas provas, principalmente nas corridas de 10km e de 60km.  

Segundo a prefeita, Suzana Ramos, o número expressivo de competições acontecendo em Juazeiro é uma oportunidade para os atletas da região superarem seus limites. “O Desafio dos Sertões é uma festa do esporte, é uma satisfação ver a competição retornar ao seu ponto de origem e reunir centenas de atletas. Mais um evento que tem o apoio de nossa gestão que prioriza, investe e incentiva o esporte juazeirense”, destacou Suzana Ramos.

Para o coordenador do Desafio dos Sertões, Walter Guerra Filho, a 14ª edição foi um grande sucesso. “Agradeço nossos apoiadores, juntos realizamos uma prova com ótima estrutura e bem prestigiada. Dobramos a média de participantes das corridas de aventura que existem na Bahia, ficamos felizes em continuar fazendo esporte a tanto tempo e ver o esporte se renovando”, disse Walter Guerra Filho.