APA abre inscrições para aulas de canoagem destinadas a pessoas com síndrome de Down, deficiência motora e intelectual

0
85

APA abre inscrições para aulas de canoagem destinadas a pessoas com síndrome de Down, deficiência motora e intelectual

Ascom APA/Petrolina

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) está com inscrições abertas para o projeto Canoagem Paralímpica do Sertão Pernambucano. O objetivo do programa é ofertar aulas gratuitas de canoagem para pessoas com deficiência motora, deficiência intelectual e síndrome de Down, de qualquer faixa etária.

Os interessados em participar do projeto devem realizar a inscrição de forma presencial na secretaria do Iate Clube de Petrolina, de terça a sexta-feira, em horário comercial. No caso de crianças e adolescentes, a pré-matrícula deve ser realizada pelos pais ou responsáveis legais. As inscrições seguem até o dia 30 de abril ou preenchimento das 30 vagas disponíveis.

A coordenação do projeto destaca que as aulas serão realizadas no lago do Iate Clube e que não é necessário que os interessados saibam nadar, pois os alunos utilizarão coletes salva-vidas durante as atividades e serão supervisionados por profissionais capacitados, garantindo a segurança de todos.

O projeto será executado em parceria com o Iate Clube e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), instituições que já atuam na colaboração da equipe de alto rendimento de paracanoagem. O programa tem como patrocinador máster o Banco Itaú.

 

Ascom APA