Primeira etapa do Campeonato Baiano de Remo 2024 movimenta Praia da Ribeira neste domingo, 16

0
166

Primeira etapa do Campeonato Baiano de Remo 2024 movimenta Praia da Ribeira neste domingo, 16

Mais oito eventos acontecem na capital e no interior com o apoio da Sudesb

Ascom Sudesb / Maurício Viana

A Enseada dos Tainheiros, na Praia da Ribeira, em Salvador, recebe a primeira etapa do Campeonato Baiano de Remo 2024 neste domingo, 16, a partir das 16h. O circuito neste ano conta com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Composto por cinco etapas – nos mês de junho, julho, agosto, novembro e dezembro, o tradicional campeonato acontece a mais de cem anos no local e marca a historia do esporte baiano. Cinco times, cada um sediando uma etapa, disputam o circuito: o Clube de Regatas Santa Cruz, de 1904; o Esporte Clube Vitória, de 1899; o Clube de Natação e Regatas São Salvador, de 1902; o Clube de Regatas Itapagipe, de 1902; e o Clube Península, que tem sete anos.

Com dez disputas, programação inicia com a 2X principiante e segue com 1X feminino principiante; 4+ sub-23; 1X peso leve sub-23; 2- junior A; 2+ principiante; 4- junior; 2X feminino junior; 4X senior; e 8+ peso leve. O resultado final do campeonato será definido após as cinco etapas.

Natação – Localizada na Av. Bonocô, a Piscina Olímpica da Bahia foi o local escolhido para sediar o Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Natação 2024, que acontece até o sábado, 15, com qualificatórios no período matutino e as finais no período noturno. Com mais de 700 atletas representando cerca de 120 clubes de 21 estados diferentes, o evento pretende ser um dos maiores encontros do Brasil de atletas infantis da natação neste ano. Ao todo, 35 provas acontecem, sendo os qualificatórios das 8h30 às 12h30 e as finais das 17h às 20h30.

Canoagem – A 3ª etapa do Campeonato Baiano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem vai acontecer na cidade de Itajuípe neste domingo, 16, a partir das 09h30. O evento, da Federação Baiana de Canoagem (Febac), com apoio da Sudesb, das prefeituras locais, das entidades esportivas de cada cidade e da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), vai reunir mais de 120 atletas das cidades de Itacaré, Maraú, Ubatã, Camamu e Ubaitaba.

Ciclismo – Santo Antônio de Jesus recebe neste domingo, 16, a 2ª etapa do Ranking Estadual de Ciclismo de Estrada, evento da Federação Baiana de Ciclismo (FBC). A largada será às 7h no Distrito Industrial. Ao todo, serão disputadas 15 categorias: elite feminino; elite masculino; junior masculino; juvenil masculino; máster A1; master A2; master B1; master B2; master C1; master C2; master D1; master D2; master feminino; sub-23; e sub-30.

Centro de Boxe – Neste sábado, 15, a partir das 9h, o Centro de Boxe e Artes Marciais da Bahia, no largo de Roma, será o palco do Festival de Artes Marciais. O evento realizado pela Federação Baiana de Jiu Jitsu e MMA (FBJJMMA) vai reunir atletas de diversas modalidades de luta para promover a integração das lutas, visando o aprimoramento para a prática do MMA. Cerca de 100 pessoas vão participar da atividade. Já no domingo, 16, o Campeonato Baiano de Muaythai movimenta o Centro de Boxe a partir das 9h. As categorias serão divididas por gênero, idade e peso.

Estádio de Pituaçu – Abrindo a terceira rodada do Campeonato Baiano de Futebol Masculino – Série B, o SSA recebe o Feirense no sábado, 15, às 15h, no Estádio de Pituaçu. No domingo, 16, às 9h, acontece também a partida de volta da grande final do Campeonato Baiano de Futebol Masculino Sub-20 no estádio. Como mandante, o Bahia joga contra o Vitória após ganhar por 3×0 na última quarta-feira, 12, também no Pituaçu. O equipamento esportivo da Sudesb já recebeu mais de 70 partidas no ano, sendo 15 apenas neste mês de junho, uma média maior do que um jogo por dia, e é um dos principais palcos do futebol baiano.

Corrida – Brumado recebe a corrida de rua comemorando os 147 anos da cidade neste domingo, 16, com largada às 7h30 na Praça Armindo Azevedo, em frente ao Mercado de Artes. O evento será realizado nas principais ruas do centro da cidade nos percursos de 10 km, 5 km e caminhada de 3 km para um público esperado de 300 pessoas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here