31ª edição do Campeonato Interdistrital de Juazeiro já tem data e equipes definidas

0
317

Texto: Maiara Santos – Ascom Sedes/PMJ – Fotos: Pedro Angelo – Ascom/PMJ

A abertura do Campeonato Interdistrital de Juazeiro já tem data marcada para acontecer e seleções definidas. A 31ª edição vai iniciar no dia 29 de outubro, no distrito de Itamotinga, localidade do campeão da última edição.  A definição da data e o sorteio das equipes aconteceram durante uma reunião realizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), que aconteceu no Estádio Adauto Moraes, nesta terça-feira (26), e contou com a presença de representantes das equipes de Maniçoba, Itamotinga, Juremal, Carnaíba, Massaroca, Mandacaru, Pinhões e Junco.

O campeonato, realizado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Seculte, nesta edição vai reunir nove equipes dos nove distritos de Juazeiro, tendo como objetivo maior estimular e promover o futebol do interior, além de integrar a população de diversas regiões do município por meio do esporte.

Para a prefeita Suzana Ramos, o torneio já faz parte do calendário esportivo da prefeitura. “O Campeonato Interdistrital é um exemplo de incentivo ao esporte regional, que deve ser prestigiado por todos os juazeirenses. Enxergamos o esporte como uma ferramenta de desenvolvimento e interação, por isso a nossa gestão investe e fomenta, com a realização de vários campeonatos e sempre agregando a eventos do nosso calendário municipal” pontuou a prefeita.

Os primeiros jogos do campeonato serão:  Itamotinga x Carnaíba, Junco x Maniçoba, Pinhões x Juremal, Massaroca x Abóbora, com a primeira partida prevista para às 8h45 do dia 29 de outubro, do distrito de Itamotinga. Ao final do campeonato serão quatro equipes premiadas.

Para o superintendente de esporte da Seculte, Joacir de Oliveira, o Campeonato Interdistrital é um dos maiores eventos a nível regional e atrai público de todas as idades. “O interdistrital já virou um dos eventos mais esperados pelos distritos, além da visibilidade ele traz entretenimento e interação entre os distritos através do esporte”, avaliou.