A dupla BA-VI nos jogos da quarta-feira 10 de maio

0
98
Wallpaper futebol gratuito - thumb-1920-481998
A Opinião de Jota Jota

Bahia e Vitória entraram em campo na noite de quarta-feira (10), para cumprirem suas caminhadas dentro do Campeonato Brasileiro em suas respectivas séries A e B, em busca de resultados positivos para irem se firmando na competição.

Confira como foi o desempenho da dupla baiana.

VITÓRIA

Foi a Fortaleza e no estádio Presidente Vargas sem a presença de público, uma vez que o Ceará, seu adversário da 4ª rodada que foi adiada, fez mais uma vítima em sua campanha de alto nível. O Leão da Barra não respeitou o estatuto do idoso e venceu o Vovô por dois tentos a zero. A performance do time em campo, seguindo à risca as determinações do técnico Léo Condé, tornou a confiança do torcedor em uma euforia fora da curva, vide as redes sociais.

O Vitória tem 100% de aproveitamento em cinco jogos realizados, somando 15 pontos, está invicto, e sem sofrer nenhum gol tendo um saldo positivo de 13 gols, em uma performance inédita do clube em certames de pontos corridos, ainda mais se levarmos em conta as más campanhas no primeiro trimestre.

Agora a equipe volta para casa e recebe no domingo às 18 horas o Atlético de Goiás, que vem na terceira colocação com 11 pontos ganhos. No momento o time de Léo Condé está a seis pontos do Guarani quinto colocado com 11 pontos ganhos.

BAHIA

O Tricolor foi até a Vila Belmiro e perdeu por 3 a 0 para o jovem time do Santos, decepcionando seus torcedores que tinham a esperança de ver seu time se firmar na competição. O Bahia apresenta uma instabilidade que deixa dúvidas com relação a sua caminhada na Série A. O elenco vinha de dois excelentes resultados diante do Vasco fora de casa e do Coritiba na Arena Fonte Nova, a tendência na cabeça do torcedor seria somar mais três pontos.

A instabilidade do Tricolor Baiano é direcionada pelo seu torcedor ao técnico Renato Paiva, que ontem entrou com uma equipe totalmente às avessas para enfrentar um time que lutava para deixar as imediações do Z 4. E o que aconteceu?

A equipe foi totalmente dominada pelo Santos que saiu da 14ª colocação para a 9ª ultrapassando o Bahia que agora começa a mirar o fosso do elevador. 

A próxima partida do Bahia vai acontecer na Arena Fonte Nova, quando recebe o Flamengo que o Goiás por 1 a 0, saindo da zona de rebaixamento, para essa partida todos os ingressos já estão vendidos.

CONCEITO

O Vitória vem surpreendendo positivamente neste início de competição, transformando a alegria do torcedor em euforia, e esta precisa ser bem comedida, o campeonato é longo e os obstáculos existem, mas a alegria é compreendida e contagiosa pela reviravolta nas atuações do time.

O Bahia em que pese a instabilidade nos cinco primeiros jogos, o elenco não é ruim, o que se contesta na fala do torcedor, são as atitudes e a paciência excessiva do treinador Renato Paiva, que mesmo sem estar no gibi do Tio Patinhas, adora ser professor Pardal.

E vida que segue, no final de semana a capital baiana recebe dois times Rubro Negros para mais uma festa do futebol.

#PRONTOFALEI@JOTAJOTA.