A radiografia do Baianão

0
190
Por Tony Martins

Faltando duas rodadas para o encerramento da primeira fase do Campeonato Baiano, verifica-se uma briga acirrada na competição, pois, apenas o Bahia já conseguiu uma vaga na semifinal com.18 pontos, enquanto, de modo inverso, o Doce Mel é o lanterna com 2 pontos, praticamente rebaixado.

Juazeirense 13, Jacuipense 13 e Itabuna 12 pontos completam o G4, acompanhados pelo Vitória, quinto colocado com 10 pontos. Atlético de Alagoinhas e Barcelona, ambos com 8 pontos, estão em situação complicada, podendo remotamente conseguir uma vaga na semifinal, já que podem chegar a 14 pontos, mas, ainda correm risco de rebaixamento.

Bahia de Feira com 7 pontos está na oitava colocação, sem chance de classificação, correndo risco de degola. Jacobinense com 6 e Doce Mel com 2 pontos, são os habitantes da zona de rebaixamento.

Jacuipense e Juazeirense podem se classificar, empatando com Vitória e Atlético de Alagoinhas, respectivamente. O Vitória só conseguea classifiação vencendo Jacuipense e Barcelona e ainda torcer para tropeços de seus concorrentes. O Itabuna depende apenas dele.

PRÓXIMA RODADA

BARCELONA X JACOBINENSE
JUAZEIRENSE X ATLÉTICO
VITÓRIA X JACUIPENSE
DOCE MEL X BAHIA
BAHIA DE FEIRA X BAHIA