Veneza começa Campeonato do Centenário com vitória sobre o Olaria

0
209

Por Tony Martins

O Campeonato do Centenário da LDJ foi iniciado na noite de sexta feira (04/08/2023) com a partida entre Veneza e Olaria. O time azulino venceu por um a zero, um triunfo significativo, visto que, o clube vencedor foi o primeiro campeão juazeirense em 1923, sendo também fundador da entidade, ao lado do Joazeiro e Castro Alves.

PRIMEIRO TEMPO FRACO

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente e com pouca emoção, sem lances de área, apesar da superioridade do Veneza sobre seu adversário, por isso, um zero a zero chato de se ver.

SEGUNDO TEMPO: VENEZA MELHOR E TRIUNFO MERECIDO

O jogo mudou de aspecto na segunda etapa, principalmente por parte do Veneza que criou várias oportunidades de gol, defendidas pelo goleiro Antonio do Olaria, em lances contra Sassá, Júlio Carpegiani, João William, Biel e Manoel. Mas, aos 38 minutos finais, depois de uma cobrança de escanteio João William cabeceou para baixo, no canto esquerdo do goleiro Antonio para fazer um a zero e determinar o placar de um a zero.

O resultado foi comemorado pelo treinador Gleicinho do Veneza que reconheceu as dificuldades de uma estreia, por isso, destacou o triunfo azulino, inclusive, confia numa boa campanha da equipe:

“Estreia é sempre difícil, no futebol amador muitos jogadores não atuam juntos, por isso, tem essa dificuldade no início da competição, mas, graças a Deus, ele nos honrou com a vitória. Começar ganhando é sempre bom, o Veneza está de volta e vai dar trabalho nessa competição”, concluiu.

A partida inaugural do Campeonato do Centenário da Liga Desportiva Juazeirense- LDJ, teve um momento de homenagens com as presenças do Professor Rivas (troféu de campeão), Herbet Mouze (vice-campeão), além do radialista Raimundo Amarildo, que foram destacados momentos antes da bola rolar. Sobre o início da competição centenária, o Presidente da LDJ Celso Leal avaliou:

“A avaliação é positiva, o torcedor compareceu, tivemos os nossos homenageados em vida. O jogo foi disputado e as equipes estão de parabéns”, finalizou.

O Campeonato Juazeirense será disputado no estádio Adauto Moraes, em dias de terça e sexta a noite.