Abertura oficial da 3ª Edição do Festival Gastronômico de Juazeiro acontece na próxima segunda (23)

0
116
Encerramento Festival Sabores de Juazeiro 2023 Foto Ascom PMJ

Texto: Maiara Santos – Ascom Seculte/PMJ

Tudo pronto para a 3ª Edição do Festival Gastronômico Sabores de Juazeiro. O evento é uma ideia do Sebrae e tem a correalização da Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), e do Artfully. A abertura oficial do Festival acontece na próxima segunda-feira, dia 23 de outubro, no Espaço Macaxeira, localizado na Rua Almirante Custódio de Melo, no bairro Country Club.

O projeto que surgiu da necessidade de preencher as lacunas deixadas pela pandemia da Covid-19, ganhou espaço nos estabelecimentos de Juazeiro e conquistou o paladar da população juazeirense. O tema desta terceira edição é “De Juazeiro para o Mundo” e visa valorizar as riquezas, tradições e talentos juazeirenses, além de movimentar os empreendimentos locais em suas diversas atividades.   

Para Edvaldo Franciolli, coordenador de cultura da Prefeitura Juazeiro, a terceira edição do festival promete movimentar ainda mais a economia e o turismo da cidade. “Estamos felizes por termos alcançado mais de 60 inscritos nesta edição, só prova que o projeto está sendo bem recebido e o melhor é saber que a nossa economia e turismo estão sendo movimentados, graças a esta forte parceria da gestão Suzana Ramos com o Sebrae, buscando ações com foco no desenvolvimento do município”, destacou.

Etapas

A última etapa antes da abertura oficial do Festival acontece nesta quarta-feira (19), no Sebrae Juazeiro, com a oficina “O vinho à mesa- Do serviço à harmonização”, ministrada pela jornalista e especialista em vinhos, Paula Theotonio, para convidados.   

Em curto prazo de existência, a ação vem apresentando números e conquistas relevantes para Juazeiro. A 3ª edição vai contar com participação de mais de 60 estabelecimentos inscritos nas categorias de comidas típicas, sobremesas, drinks entre outras especialidades.