Adautão voltou a ser do Cancão

0
151
Foto: Rubens Carvalho

Por Tony Martins

O time da Juazeirense venceu o Vitória na noite desta quarta-feira (18/01/2023) no Adauto Moraes, pelo placar de 3 X 1.

COMEÇO RUIM

Foto: Rubens Carvalho

A Juazeirense começou mal, dando espaço para o adversário que fez um a zero com Léo Gamalho aos 4 minutos iniciais. O panorama foi se modificando a partir do momento em que Clebson se deslocou para a direita e começou a realizar lances perigosos. Aos 12 minutos ele cruzou e Kesley perdeu o gol. Não demorou muito: o zagueiro Jamerson fez um lançamento sensacional, bem próximo de sua própria área ele dominou a bola e milimetricamente lançou para Clebson que dominou na ponta direita, foi a linha de fundo, cruzando para Adriano Michael Jackson cabecear para empatar o jogo aos 17 minutos. Placar do primeiro tempo.

O jogo no segundo tempo ficou fraco e com pouca eficiência. Mas, a partir dos 25 minutos o técnico Rodrigo Chagas começou a mudar sua equipe que melhorou substancialmente. Ele colocou Abilio, Waguinho, Jerry, Reinaldo e Neto Baiano. Aos 28 minutos Neto Baiano tocou para Clebson na direita, este cruzou para Kesley que tocou para Nildo Petrolina fazer 2 X 1.

No final da partida, novamente Neto Baiano limpou o lance serviu a Ian na direita que cruzou para Reinaldo fazer 3 X 1 aos 46 minutos finais.

A Juazeirense com 3 pontos saiu da lanterna para a sétima posição e na próxima partida enfrentará o Itabuna fora de casa.

TABU CONTINUA E RENASCE A ESPERANÇA

Quando a Juazeirense adentrou ao gramado do Adauto Moraes na noite de quarta-feira (18/01/2022), havia uma desconfiança por  parte da torcida quanto ao rendimento da equipe. As evidências com relação a mais um fracasso aumentou quando Léo Gamalho fez um a zero para  o Vitória aos 4 minutos de jogo.

Mas, a mística do ” No Adautão quem manda é o Cancão” prevaleceu e a Juazeirense virou o jogo para 3 X 1, mantendo um tabu de seis anos sem perder para o Vitória.

Com o triunfo, a Juazeirense se afastou da zona de rebaixamento e nasce uma esperança de classificação.

FICHA TÉCNICA

Juazeirense 3 x 1 Vitória

DATA- 18/01/2023

LOCAL – Estádio Adauto Moraes- Juazeiro-BA

GOLS: Adriano Michael Jackson 17’, Nildo Petrolina 28 ” e Reinaldo 46 ” (SDJ). Léo Gamalho 4′ (VIT).

ÁRBITRO CENTRAL- Reinaldo Silva Santos.

ASSISTENTES- Anderson Lima  dos Santos e Elicarlo Franco de Oliveira.

JUAZEIRENSE: Gleibson; Dadinha (Abilio), Léo Kanu, Jamerson e Nildo Petrolina; Feijão (Waguinho), Knupp (Reinaldo) e Clebson (Jerry);  Ian, Adriano Michael Jackson Neto Baiano e Keskey. TÉCNICO: Rodrigo Chagas

VITÓRIA: Dalton; Raylan (Gustavo Blanco), Dankler, Marco Antonio e João Carlos; Léo Gomes, Rodrigo Andrade, Gegê (Diego Torres) e Eduardo; Rafinha (Wanderson) e Léo Gamalho (Tréllez). TÉCNICO – João Burse