Adiada para 2024 a realização do 2º Salão de Turismo do Vale do São Francisco

0
109

Adiada para 2024 a realização do 2º Salão de Turismo do Vale do São Francisco

Por Carlos Laerte – Clas Comunicação

A Assitur -Associação de Turismo Integrada na RIDE, divulgou nota à imprensa, nesta segunda-feira (4), informando a impossibilidade da realização do 2º Salão de Turismo do Vale do São Francisco, que estava programado para acontecer de 07 a 10 de dezembro na Orla 2, Vila Bossa Nova, em Juazeiro/BA.

O evento foi adiado por motivos técnicos e de captação de recursos junto aos órgãos públicos municipais, estaduais e federais voltados para o incentivo e impulsionamento dos eventos de empreendedorismo e turismo regional. De acordo com o presidente da Assitur, Gilberto de Souza Pires, a expectativa é que o 2º Salão de Turismo do Vale do São Francisco, aconteça em meados do primeiro semestre de 2024, com a participação das prefeituras dos municípios do Vale do São Francisco, empresas privadas do segmento e o patrocínio dos Governos dos Estados da Bahia e Pernambuco, além do Governo Federal, através do Ministério do Turismo.

“O 1º Salão de Turismo do Vale do São Francisco, realizado em Petrolina, em maio de 2022, foi um sucesso absoluto e nos motivou a promover a segunda edição. Infelizmente, os governos Federal, através do Ministério do Turismo (MTur) e do Estado de Pernambuco (Setur-PE/Empetur) não tiveram recursos na ordem de R$ 40 mil e R$ 35 mil, respectivamente, para colaborar na realização do 2º Salão de Turismo do Vale do São Francisco” lamentou.

O presidente acrescentou ainda que a Assitur já está se preparando para a realização do evento, no início do ano que vem, com a crença e boas expectativas para o desenvolvimento e fortalecimento do turismo na região. “Agradecemos a todos que acreditam na concretização da consolidação do destino turístico sustentável do Vale do São Francisco, em especial ao deputado estadual da Bahia Zó (PcdoB/BA) ”, finalizou Gilberto Pires.