Afrânio e Loteamento Recife são os primeiros semifinalistas da 26ª Copa TV Grande Rio de Futsal

0
178
Poe Rubens Carvalho – texto e fotos

Dois jogos movimentaram a quadra do SESC nesta sexta-feira (19/04), válidos pelas quartas de final da Copa TVGR 2024.

O primeiro confronto foi decido nos últimos 8 milésimos de segundos da etapa final. Afrânio conseguiu a classificação suada no apagar das luzes em cobrança de falta, através de Ramon, que saiu do banco para sacramentar a vaga contra o Cohab Massangano. O placar final foi de Afrânio 4 a 3 Cohab Massangano.

As duas equipes empataram em 2 X 2 no confronto anterior e precisavam vencer para seguir o sonho do título. Logo aos 4 minutos iniciais, George anotou para o Afrânio. O time da Cohab partiu em busca do empate que veio com Wagner aos 12 minutos. Mas a alegria durou pouco porque os afranienses ficaram novamente em vantagem com gol assinalado por Witama aos 17 minutos e prevaleceu esse resultado até fim da etapa inicial.

No tempo final, os torcedores que estavam no ginásio não piscavam um segundo com tanta emoção. Depois do erro do camisa 10, Michel Platini, aos 7minutos, Marcílio aproveitou a bobeira e marcou o terceiro do Afrânio. E como diz o ditado, quem não faz, leva. E foi assim, os afranienses não mataram o jogo em três chances claras de gol. Desta forma, a Cohab arriscou utilizando o goleiro linha. Essa tática deu certo e aos 17 e 19 minutos, Félix empatou o duelo. Nesse momento tudo indicava que a vaga seria decida nas penalidades. Mas faltando 8 milésimos de segundo para o apito final, o arbitro Charles Edson anota uma falta a favor de Afrânio próxima da área.  O atleta Ramon saiu do banco e soltou o pé com forca que a pelota só parou nos fundos das redes e deu a classificação a Afrânio.

Na semifinal, Afrânio vai enfrentar o Loteamento Recife, que eliminou a equipe de Itamotinga. As partidas serão disputadas nos dias 1º e 3 de maio.

No segundo duelo da noite, Loteamento derrotou novamente o Itamotinga e sacramentou a vaga na semifinal. Como havia vencido por 3 x 1 no duelo anterior, tinha vantagem para empatar, mas venceu o segundo jogo das quartas de final por 3 a 2.

Jogando de forma envolvente, o Loteamento ampliou mais a vantagem com gols de Simi, aos 11, William Bigode, aos 15, e Tiago Gripe aos 18 na etapa inicial.

Na etapa derradeira, a equipe baiana ensaiou uma reação com Natã aos 11 minutos e Emerson Cabeça aos 19 minutos. O resultado final foi mesmo de 3 X 2. Na semifinal, o Loteamento Recife vai enfrentar o time de Afrânio, que eliminou a equipe da Cohab Massangano. As partidas serão disputadas nos dias 1º e 3 de maio.

Neste sábado mais dois jogos definem os últimos semifinalistas da competição. Às 18h55 jogam Petrocity x Garapa, e às 20h30, RA Sports x Dom Malan.