Agenda esportiva amadora do final de semana (17 a 20/08) 

0
172
Corrida de Aventura (1)_Easy-Resize.com (002)

Ascom Sudesb 

Com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), diversos eventos esportivos acontecem neste final de semana na capital e no interior do estado. Confira abaixo:  

Ginástica – A Bahia será a casa da ginástica artística do país nesta semana. A Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas, recebe o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística pelo segundo ano consecutivo. Competindo pelo título nacional da modalidade, estarão presentes grandes nomes como os campeões olímpicos e mundiais, Rebeca Andrade e Arthur Zanetti, e talentos, como Flávia Saraiva, entre outros atletas. Com a entrada gratuita, a solenidade de abertura do evento é nesta quinta-feira, 17, às 19h45, quando também acontecem os treinamentos junto ao sábado, 19, enquanto, na sexta-feira, 18, e no domingo, 20, serão realizadas as provas oficiais a partir das 9h.  

judô (1)_Easy-Resize.com (002)

Judô – O Campeonato Baiano de Judô, válido pelo circuito Tour do Judô, chega ao bairro de Cajazeiras, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, neste sábado, 19, a partir das 9h. Com a expectativa de 350 atletas baianos nas categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-18, sub-21, senior, iniciantes e veteranos, as pesagens acontecem na sexta-feira, 18, das 18h às 20h, no Salvador Norte Shopping, em São Cristóvão, além da promoção, por meio da Federação Baiana de Judô (Febaju), de uma clínica de arbitragem das 17h às 18h30 e um Workshop das 18h30 às 20h, com o Doutor em Educação Física, Rafael Kons, no centro comercial.  

Muaythai – O Centro de Boxe e Artes Marciais da Bahia, no Largo de Roma, recebe o projeto Muaythai Olímpico, para fomentar a modalidade dentro dos padrões internacionais, neste sábado, 19. O curso de regras, que acontece entre as 8h e às 13h, é destinado a cerca de 50 professores, praticantes e atletas, com o objetivo de difundir o conhecimento acerca das regras do muaythai tradicional em competições e na sua prática. Já pela tarde, entre as 14h e às 18h, o Grande Festival de Muaythai tem como objetivo a apresentação da modalidade, com seu conjunto de técnicas, filosofia e crenças milenares. A expectativa é receber cerca de cem praticantes de academias e projetos sociais da Bahia.   

Motociclismo (1)_Easy-Resize.com (002)

Motociclismo – O 5º Jiboia Hard Enduro de Santa Terezinha acontece neste sábado, 19, na cidade do interior do estado. A largada, a partir das 8h, das categorias gold, com sete especiais, silver, com cinco especiais, e bronze, com cinco especiais, acontecem na Praça Ápio Medrado. A expectativa é de 50 competidores na prova. 

Vôlei – Salvador, no Colégio Estadual Lomanto Junior, e Simões Filho, no Ginásio Municipal de Simões Filho, recebem duas etapas da Copa Baiana de Vôlei de Categorias de Base neste sábado, 19, e domingo, 20. Na capital baiana, três times masculinos sub-16, quatro femininos sub-16 e três femininos sub-18 realizam os embates em formato de fase de grupos no domingo, a partir das 8h, enquanto os quatro times masculinos sub-18 duelam entre si no sábado, a partir das 13h, abrindo a rodada. Na cidade da Região Metropolitana de Salvador, representando os municípios de Simões Filho, Camaçari, Candeias e Santo Antônio de Jesus, as seis equipes femininas, três em cada categoria, e as seis masculinas, também três em cada categoria, jogam no sábado, a partir das 8h.  

Corrida de Aventura – A 14ª Edição do Desafio dos Sertões, prova de corrida de aventura realizada em juazeiro, no Norte do estado, acontece nesta sexta-feira, 18, com as largadas às 20h30, e no sábado, 19, com as chegadas entre a manhã e a tarde. Além de uma confraternização ao fim das disputas, os percursos contemplam áreas de plantio e próximas de riachos isolados, sem muito movimento, nas provas de, aproximadamente, 60 km (com trekking, 10,6 km; canoagem, 2,6 km; e mountain bike, 52,8 km) e 140 km (com trekking, 36,8 km; natação, 2,6 km; remo, 24,3 km; e mountain bike, 78,6 km).