Agricultura familiar será tema de encontro organizado pelo Sebrae em Curaçá

0
146
agricultural workers handshake on corn field

Agricultura familiar será tema de encontro organizado pelo Sebrae em Curaçá

Evento integra o Circuito Agro e acontece nesta quarta-feira (16) de forma presencial e gratuita

Por Carlos Humberto

Depois de Casa Nova, Remanso e Pilão Arcado, o Sebrae, através da unidade regional em Juazeiro, leva a Curaçá mais uma atividade dentro do circuito agro voltado para a agricultura familiar, com o objetivo de apresentar o trabalho desenvolvido na região dentro do setor agrícola, com foco no empreendedorismo, associativismo e cooperativismo.

A atividade, realizada em parceria com o Núcleo das Associações do Vale do São Francisco, é gratuita e presencial e acontece na Unidade Beneficente Agropastoril da Fazenda Poço da Catingueira e Adjacências, em Curaçá (BA), nesta quarta-feira (16).

‘O que é o Circuito Agro e como o Sebrae pode me apoiar’ é o tema da palestra que será ministrada pelo analista técnico e coordenador do programa no território, Edlan Amaral.

A exemplo de como acontece nos encontros realizados em outras cidades da região Norte, a ação pretende apresentar o Sebrae e mostrar aos dirigentes das entidades rurais de Curaçá os benefícios que são agregados ao setor através do Circuito Agro.

Amaral destaca que “o propósito principal do Sebrae, ao promover eventos dessa natureza, é fomentar o Circuito Agro, aproximando-se cada vez mais da agricultura familiar, levando conteúdos e, principalmente, construindo relacionamentos com o homem e a mulher do campo”.

As inscrições serão feitas no local. Maiores informações pelo telefone (74) 99120-8723.