Agrovale faz doação de 50 mil mudas para Petrolina

0
124

Por Carlos Laerte

A Agrovale assinou na manhã desta terça-feira (21), com a Prefeitura de Petrolina um termo de parceria para doação de 50 mil mudas de plantas nativas da caatinga.

As mudas de espécies, a exemplo de Angico, Caraibeira e Ipê Roxo, foram recebidas pelo prefeito, Simão Durando Filho e o diretor presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente de Petrolina (AMMA), Marcelo Gama, na sede do projeto ‘Viveiro de Mudas Nativas’ da Agrovale.

De acordo com o prefeito, as mudas serão utilizadas na realização dos projetos de arborização urbana e reflorestamento: “Escola Amiga da Árvore” e “Bora Arborizar. “A partir dessa parceria vamos avançar com o replantio nas avenidas principais do município e também na rede municipal com os alunos distribuindo mudas, um carro também está rodando nos bairros, levando a consciência ecológica e melhorias para o nosso meio ambiente”, pontuou Simão Durando.

Segundo a gestora de Meio Ambiente da Agrovale, Thaisi Tavares, um dos principais objetivos do Viveiro de Mudas Nativas é a contribuição para conscientização ambiental, na biodiversidade da caatinga, qualidade e sustentabilidade ambiental da região semiárida. “Quando fazemos uma doação para um município esses benefícios se traduzem na qualidade de vida, no impacto da sustentabilidade econômica, social e ambiental das cidades”, concluiu.