Agrovale sedia etapa do Campeonato Baiano de Ciclismo de Estrada e Agro Ciclo Bike

0
240
Clipping Assessoria de Imprensa

Neste final de semana, a Agrovale abre as portas para os amantes do esporte. Comemorando 51 anos de fundação, a empresa vai sediar a primeira edição do Agro Ciclo Bike e a etapa única do Campeonato Baiano de Ciclismo de Estrada que, pela terceira vez, vai reunir os melhores atletas da modalidade do estado, em Juazeiro.

O Agro Ciclo Bike vai ser uma verdadeira aventura. No domingo (5), os ciclistas vão poder pedalar em uma trilha de 25 km dentro dos canaviais da Agrovale. Uma experiência única, que vai reunir amantes do Mountain Bike de várias idades.

Por ser um evento festivo, a Agrovale preparou um dia especial. Durante o Agro Ciclo, os participantes vão poder aproveitar mesas de frutas e música ao vivo. Todas as 200 vagas disponibilizadas gratuitamente foram preenchidas. A concentração do evento está marcada para às 7h30, na sede da empresa.

“Será um grande evento, e a Agrovale, como amante do esporte, não poderia deixar de proporcionar esse momento ao povo de Juazeiro. Agradecemos todo o povo de Juazeiro pela maneira como sempre nos recebe na cidade e à diretoria da Agrovale, que nos acolhe e aprecia o nosso esporte”, destacou o presidente da Federação Baiana de Ciclismo, Oscar Schmidt.

Campeonato Baiano de Ciclismo de Estrada

No sábado (4) e domingo (5), Juazeiro também vai receber os melhores ciclistas da Bahia, que participarão da etapa única do Campeonato Baiano de Ciclismo de Estrada. E assim como aconteceu nos últimos dois anos, a Agrovale será a sede da competição.

A disputa será dividida em duas provas. No sábado será realizada a prova contrarrelógio. Os atletas vão disputar para ver quem faz o percurso estabelecido em menor tempo. A prova está prevista para começar às 14h.

No domingo será a vez da prova de resistência. Com largada prevista para às 8h, os pilotos saem da sede da Agrovale em direção ao distrito de Pinhões e depois retornam para a Agrovale, com um percurso de 140km.

A competição também conta com uma prova de paraciclismo, na qual os competidores percorrerão um percurso de 20km de asfalto dentro da Agrovale, para também definir quem será o campeão da categoria.