Alunos da Fundação Lar Feliz em Juazeiro participam de oficina de capacitação do Sebrae

0
284

Alunos da Fundação Lar Feliz em Juazeiro participam de oficina de capacitação do Sebrae

Empreendedorismo, formalização modelagem de negócios foram os temas apresentados

Por Carlos Humberto

Dando continuidade à parceria construída com a Fundação Lar Feliz, o Sebrae em Juazeiro realizou nesta segunda-feira (31) mais uma oficina de capacitação. A atividade atendeu aos 25 alunos do curso de Programação e Conteúdos Digitais do Centro de Capacitação Pedro Barreto da Fundação.

Os temas da oficina abordaram empreendedorismo, formalização do MEI e modelagem de negócios, e foram ministrados pelo analista técnico do Sebrae, Edlan Amaral.

A aluna Adriana Alcântara Macedo avaliou de forma positiva a participação na oficia. “Foi uma temática muito rica e me deu dicas de como controlar os custos de acordo com as minhas receitas. Saio daqui com uma nova visão sobre empreender”, assegura Adriana.

Pablo Luan Alves dos Santos, 17 anos, acredita que a oficina proporcionou um grande aprendizado. “Os conceitos apresentados nesta oficina nos mostram caminhos seguros para gerenciar o nosso negócio e evitar cair em armadilhas comuns em qualquer segmento empresarial”.

Na opinião de Ramon Queiroz, coordenador de capacitações da Fundação, a parceria do Sebrae ensina a construção de um planejamento estratégico, e visa fomentar a capacidade econômica do território em que a entidade atua. “Dessa forma, é possível melhorar a perspectiva e a qualidade de vida de todos os envolvidos no percurso, para que assim tenhamos impacto social notório”.

Queiroz ressalta que a oficina tem o importante papel de ajudar a formar profissionais autônomos e críticos, com competências necessárias para comporem setores de crescentes demandas no mercado de trabalho local.

Responsável pela oficina, o analista do Sebrae, Edlan Amaral, lembrou que o encontro marca a continuidade de um trabalho que faz parte do fomento ao empreendedorismo e integra a missão do Sebrae ao contribuir para que jovens prestes a entrar no mercado de trabalho comecem a entender o significado de empreender. ”Com planejamento, é possível empreender e buscar conquistar os objetivos. A receptividade e o entrosamento construído a cada oficina realizada atestam que o trabalho do Sebrae está no caminho certo”, conclui.