Alunos da Fundação Lar Feliz participam de oficina de capacitação em Juazeiro

0
290

Alunos da Fundação Lar Feliz participam de oficina de capacitação em Juazeiro

Atividade abordou os temas Empreendedorismo, Formalização do MEI e Modelagem de Negócios

Por Carlos Humberto

Em mais uma etapa da parceria entre o Sebrae e a Fundação Lar Feliz de Juazeiro, no Norte baiano, aconteceu a oficina de capacitação para 31 formandos do curso de Produção de Conteúdos Digitais do Instituto Pedro Barreto, com idades entre 15 e 29 anos, na terça-feira (13).

O tema Empreendedorismo, Formalização do MEI e Modelagem de Negócios foi desenvolvido pelo trainee do Sebrae em Juazeiro, Edlan Amaral, que, de forma interativa, fez a apresentação de exemplos práticos e levou para os alunos dicas de ferramentas que facilitam o caminho do jovem empreendedor na busca do sucesso profissional.

Na opinião de Ramon Queiroz, coordenador de capacitações da Fundação, a participação do Sebrae na formação profissional dos alunos é de fundamental importância para o sucesso da parceria. “Os conteúdos apresentados durante as oficinas desempenham papéis fundamentais na conclusão dos nossos cursos, aumentando em todos os envolvidos a expectativa de vida próspera e a real possibilidade de contribuir com a sociedade fomentando o desenvolvimento dentro do seu segmento”, avalia Queiroz.

Aluno do curso de Produção de Conteúdos Digitais, Lucas de Souza Gomes, 19 anos, sonha em criar uma loja virtual e reconhece que a capacitação será útil em seu planejamento. “Os conteúdos apresentados vêm ao encontro do que eu preciso conhecer para tocar o meu projeto”, afirma.

Israel Vitorino, 19 anos, ainda não definiu com o que vai empreender, mas destacou que a oficina foi muito rica em ensinamentos. “Posso dizer que aprendi o bastante sobre ter iniciativa para iniciar uma atividade empreendedora, além de conhecer a importância do MEI e suas funcionalidades. Esses ensinamentos me darão lastro para desenvolver minhas aptidões no futuro”, acredita Vitorino.

Satisfeito com o resultado alcançado, Amaral reforça que o objetivo da oficina levada aos alunos e alunas do Instituto Pedro Barreto da Fundação Lar Feliz, é habilitá-los para entrar no mercado de trabalho. “O Sebrae é o parceiro ideal para capacitar esses jovens empreendedores visando também a questão da transformação social”, finaliza.

A fundação

Criada há 34 anos, a Fundação Lar Feliz é uma referência no trabalho de socialização de jovens e adolescentes na região do Vale do São Francisco. Desde 2022, com o apoio do Sebrae, a instituição estabeleceu uma parceria de sucesso que habilita jovens na faixa etária de 13 a 29 anos, a ingressarem no mercado de trabalho.