Andrezza Santos e Luisão Pereira são apoiados pelo Selo Educadora Independente

0
286

Ascom/Divulgação

O Selo Educadora Independente está de volta à programação da rádio pública da Bahia. A iniciativa divulga lançamentos de álbuns ou EPs, através da Rádio Educadora FM, da TVE e das redes sociais da emissora e, para marcar seu retorno, serão promovidos Andrezza Santos, com seu o álbum ‘Eutrópica’, e Luisão Pereira, com o álbum ‘Fogo no Mar’.

Andrezza é cantora, compositora, produtora musical e atriz. Em 2019 lançou o primeiro álbum, Alto Lá, que contou com a parceria do rapper juazeirense Euri Mania no single “Não Passarão”. No álbum ‘Eutrópica’, a artista traz diversas nuances e climas de forma caótica e pesada. O disco é derivado de três EPs: Sapopemba, Carranca e Atlântica. O elo entre as três partes mostra a simbiose e as facetas musicais que o Brasil obtém, principalmente da música nordestina, experimentada por Andrezza através do xote, ciranda, axé, samba de coco e brega funk, além do rock.

Luisão é músico, compositor e produtor musical e, em 2021, recebeu indicação ao Grammy Latino. Fez parte da banda Penélope e possui centenas de músicas gravadas por diversos artistas, além de ter trabalhado na direção do Festival Educadora e na produção do DVD de Marcelo Camelo. O recente álbum ‘Fogo no Mar’ é considerado seu trabalho mais intenso, composto durante o tratamento de câncer, entre 2019 e 2023. Durante esse período, ele levou o violão, a placa de áudio e o computador para o quarto, transformando em música os ‘barulhinhos de hospital’.

A seleção dos artistas apoiados pelo Selo Educadora ocorre a cada mês e as inscrições estão abertas durante todo o ano. A partir deste ano, os selecionados recebem uma premiação de R$ 5 mil. Mais informações em https://www.educadorafm.ba.gov.br.