Andrezza Santos estreia espetáculo ‘Baianár’ com temporada gratuita em Juazeiro (BA)

0
106
Cantora Andrezza Santos (Foto: Divulgação)

Andrezza Santos estreia espetáculo ‘Baianár’ com temporada gratuita em Juazeiro (BA)

Projeto revisita história da cantora e sua relação com a Bahia

Ascom

Uma contação que mescla música com histórias é a proposta de ‘Baianár’, novo espetáculo de Andrezza Santos. A cantora apresenta a obra em uma temporada gratuita em Juazeiro (BA). As primeiras apresentações serão em escolas públicas, até amanhã (30/11). Na sexta-feira (01/12), será realizada uma sessão aberta ao público no Centro de Cultura João Gilberto.

A estreia do trabalho foi ontem (28/11), no Colégio Estadual Antonilio da Franca Cardoso, no bairro Dom José Rodrigues. O pátio da instituição ficou cheio à noite, quando estudantes puderam assistir a apresentação que mistura histórias pessoais da cantora com reflexões sobre as identidades baianas e o lugar da mulher nas artes, sempre intercaladas com músicas autorais ou de compositoras baianas.

“Eu trabalho profissionalmente com música desde os 13 anos, ainda em São Paulo, mas sou filha de uauaense. Mesmo começando a minha carreira bem cedo, foi na Bahia, aos 17, que ‘floresci’ artisticamente. Acumulo participações e premiações em festivais importantes pelo Brasil, apresentações em Portugal, além de dois discos lançados. Tudo isso produzindo nessa terra fértil que é o Vale do São Francisco. Posso dizer que me reconheci artista aqui na Bahia”, afirma Andrezza.

A contação tem direção de Adriano Alves e produção da Pipa Produções em parceria com a Rouxinol Produções. A iluminação é assinada por Ramon Souza e DJ Werson fez a edição de vídeos. A produção executiva é de Nilzete Miranda. Na equipe técnica, ainda consta Cristiano Rosseto na sonorização e José Carlos nos equipamentos de luz, além de Irlany Maria e Roberto Carlos no apoio técnico.

Este projeto foi contemplado pelo edital Diálogos Artísticos – Bicentenário da Independência na Bahia e tem apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia, unidade vinculada à Secretaria de Cultura (Funceb/SecultBa).

Andrezza Santos:

Andrezza Santos iniciou sua carreira aos 13 anos e desde então vem construindo seu trabalho autoral através da mistura de elementos musicais que passeiam entre a Música Popular Brasileira e o experimentalismo eletrônico. Cursou violão e canto popular, já dividiu o palco com cantores como Verônica Ferriani, Paulo Neto, Zezé Motta e Danilo Caymmi. Acumula participações e prêmios em festivais de música pelo Brasil. Em 2019 lançou seu primeiro álbum, “Alto Lá”, que aborda sobre o despertar, a liberdade e o empoderamento feminino. O segundo, “Eutrópica”, foi em 2022.

Serviço:

O que? Contação musical “Baianar”
28 a 30/11, às 19h, em escolas públicas de Juazeiro-BA
01/12, às 20h, no Centro de Cultura João Gilberto
Entrada gratuita.
Classificação Livre.