APA tem 16 atletas e cinco técnicos convocados para a Seleção de Pernambuco que disputará o Troféu Norte-Nordeste de Atletismo Sub-16

0
191
Foto Ascom APA/Petrolina

APA tem 16 atletas e cinco técnicos convocados para a Seleção de Pernambuco que disputará o Troféu Norte-Nordeste de Atletismo Sub-16

Ascom APA

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) terá 16 atletas e cinco treinadores representando o estado de Pernambuco no Troféu Norte-Nordeste de Atletismo Sub-16. A competição será disputada neste sábado (9) e domingo (10), em Fortaleza (CE).

“Estamos muito orgulhosos dos nossos atletas e treinadores por suas convocações. Eles representam nosso compromisso com o atletismo e o desenvolvimento de talentos locais. Estamos na torcida para que nossa equipe contribua para o sucesso da Seleção de Pernambuco no Troféu Norte-Nordeste de Atletismo Sub-16”, destacou o presidente da APA, Domingos Rodrigues.

A maioria dos atletas foi convocada após bom desempenho na disputa do Campeonato Pernambucano da categoria, realizado no mês passado na cidade do Recife, quando a APA ficou com o título geral por equipes.

“Normalmente, a convocação é feita levando em consideração os resultados do campeonato estadual e o ranking nacional. Como nossa equipe foi muito bem no Pernambucano, com muitos atletas sendo campeões em suas categorias, e como temos atletas bem colocados no ranking brasileiro, acabamos alcançando esse número expressivo de representantes na Seleção de Pernambuco”, explicou Domingos.

Entre os destaques da equipe estão: Andrielly da Silva (líder do ranking no Pentatlo); Elizeu da Silva (líder do ranking no Salto Triplo); Francisco Henrique de Oliveira (líder do ranking no Lançamento de Disco); Arthur Bonfim (líder do ranking no Pentatlo); Pietro Pereira (líder do ranking no Arremesso de Peso e Lançamento de Dardo); e Mariana Coelho (líder do ranking no Lançamento de Disco).

Segundo a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o Troféu Norte-Nordeste Sub-16 recebeu a inscrição de 310 atletas de 13 estados das duas regiões do País. Além de Pernambuco, a disputa terá representantes de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima e Sergipe.