APA vai em busca do bicampeonato do Brasileiro de Atletismo Paralímpico 

0
102

Ascom APA/Petrolina

A equipe da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) embarca nesta quarta-feira (14) para a cidade de São Paulo, onde buscará a conquista do seu segundo título do Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico. A competição será realizada entre os dias 15 e 17, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, com a participação dos principais clubes do Brasil.

Atual campeã e única equipe do Norte/Nordeste a ter conquistado o título nacional, a APA está confiante e determinada a brigar pelo bicampeonato da competição.

“Nossos atletas e comissão técnica se dedicaram ao máximo durante o período de preparação, e estamos confiantes de que podemos mais uma vez conquistar o título de campeão nacional. Sabemos da responsabilidade de sermos os atuais campeões, pois nos tornamos a equipe a ser batida. Mas o grupo está focado e pronto para buscar esse bicampeonato”, afirmou o diretor executivo da APA e chefe da delegação, Natanael Barros.

Para a disputa do campeonato, o clube contará com uma delegação formada por 53 integrantes, entre atletas, comissão técnica e staff. Uma equipe maior em comparação ao ano de 2022.

“Vamos ter 35 atletas competindo em diversas provas de campo e pista, o que corresponde a cerca de 30% a mais em relação ao ano passado, quando fomos campeões. Isso mostra o quanto nossa equipe se fortaleceu, pois apenas os oito melhores do ranking nacional podem participar do campeonato”, destacou Natanael.