Apicultores de Remanso participam de palestra sobre a importância do associativismo no campo

0
92

Apicultores de Remanso participam de palestra sobre a importância do associativismo no campo

Evento atendeu 20 produtores rurais da agricultura familiar da Associação da Comunidade Senhor Joaquim e Arredores

Por Carlos Humberto

No sábado (7), o Sebrae levou aos produtores rurais da Associação da Comunidade Senhor Joaquim e Arredores, no município de Remanso, no Norte da Bahia, uma palestra sobre a Importância do Associativismo no Campo.

O evento, que atendeu 20 produtores da agricultura familiar, foi conduzido pela consultora Diana Passos, pós-graduada em recursos humanos e gestão em agronegócio. Com linguagem acessível, a palestrante abordou o tema de forma objetiva facilitando a interação com os participantes.

A atividade integra o calendário do Circuito Agro, programa criado pelo Sebrae com o objetivo de propagar conhecimentos e promover capacitação das mulheres e homens que vivem da agricultura familiar no Vale do São Francisco.

A presidente da Associação, Rosemeire Ana de Souza, agradeceu ao Sebrae “pela iniciativa inédita de promover palestra esclarecedora e produtiva, explicando a importância do associativismo para os associados”. Em sua fala, a presidente relatou as dificuldades enfrentadas pela entidade, “que ainda não completou um ano de existência e tem carências de equipamentos fundamentais para o desenvolvimento da apicultura”, conta.

Edlan Amaral, analista técnico do Sebrae em Juazeiro e gestor do Circuito Agro na região, explica que a ação integra a missão do Sebrae. “Para a instituição, é importante promover o fortalecimento das associações, oferecendo melhores condições para que o agricultor ou agricultora se desenvolva. E um dos pilares para alcançar esse objetivo é usar o associativismo como ferramenta potencializadora da atividade rural”, pontuou Amaral.