As ‘feras’ do Rally dos Sertões já estão chegando em Petrolina  

0
219
Foto: José Mário Dias

Cidade anfitriã: As ‘feras’ do Rally dos Sertões já estão chegando em Petrolina  

A 31ª edição movimentará cerca de R$ 10 milhões na economia local  

Texto: Luzete Nobre – Fotos: José Mário Dias

Petrolina é pela primeira vez a Cidade Anfitriã do Rally dos Sertões. A 31ª edição do evento terá a Vila Sertões, que ficará localizada no Porto Fluvial, e a Pista de corrida, que será Porta do Rio. As potentes máquinas chegarão na terça-feira (8) e ficarão até terça-feira (15). Todos os espaços são gratuitos e o público pode ter acesso.   

A Vila contemplará a área de box para as equipes, carretas da organização do evento (secretaria de prova, cronometragem, mídia e equipe médica), sala de imprensa, briefing dos pilotos, praça de alimentação, ações de patrocinadores do evento, tendas culturais e turísticas da cidade. O espaço ainda contará com uma pista de competição da prova do Super Prime, que define a classificação de largada do Rally. Já na Orla será montada uma pista de demonstração para apresentação dos pilotos e dos veículos.  

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Giovanni Costa, receber a competição é um incentivo para a economia de Petrolina. Ele lembra ainda que o ‘Sertões’ é o maior Rally da América Latina e o segundo maior do mundo. “A orientação do prefeito Simão Durando é dar todo o suporte necessário para que o evento esportivo seja um sucesso na nossa cidade. É uma honra receber um acontecimento desse porte e uma oportunidade de mostrar nossa cidade e nossos potenciais”, pontuou Giovanni Costa.   

Além da competição, que envolve carros, caminhões, motos, quadriciclos e UTVs, o Sertões também é conhecido por levar ações sociais e ambientais nos municípios por onde a prova passa. O evento traz uma caravana de quase 2.090 pessoas e movimenta todos os setores da economia local.