Atletas baianos de natação, skate e judô participarão de campeonatos nacionais com o apoio da Sudesb 

0
122

Ascom Sudesb

Neste final de semana, a seleção baiana de skate street das categorias feminino e masculino – iniciante, amador e master – participará da Seletiva Nordeste de Skate Street Amador, na cidade de Mossoró (RN). Os 24 skatistas E nove membros da comissão técnica que integram a comitiva viaja à cidade potiguar em ônibus cedido pela Superintendência dos Desportos do estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.  

O grupo é filiado à Federação de Skateboard do Estado da Bahia (Feseb), sendo oriundos de Salvador e dos municípios de Camaçari, Jequié, Poções, Feira de Santana, Simões Filho e Jacobina. 

Quem obtiver as melhores pontuações na seletiva garante vaga na final do brasileiro amador, que ocorrerá na cidade de Santos (SP), entre os dias 04 e 10 de dezembro. 

Natação – Sete atletas da cidade Jequié (BA), acompanhados por seus técnicos, participarão das Paralimpíadas Universitárias – etapa nacional, entre os dias 03 e 07 de outubro, na cidade de São Paulo. Eles disputarão na modalidade da natação. Atletismo e bocha são outras modalidades esportivas previstas na competição universitária.  

Ainda nas piscinas, a recordista paralímpica Mônica Veloso participará do Meeting Paralímpico Loterias Caixa de atletismo, halterofilismo e natação, entre os dias 28 de setembro e 01 outubro, em Recife (PE). Ela irá disputar nas categorias 100m nado livre, costas, peito e 400m nado livre.  

A nadadora foi a primeira atleta PCD a participar da travessia Mar Grande/Salvador. Já realizou mais de 340 provas, incluindo circuitos nacionais e internacionais.  

Judô – Nos tatames, a judoca Maria Dourado irá disputar o Campeonato Brasileiro Sub 15, que ocorrerá em Curitiba (PR), no sábado (30) e domingo (01). 

A judoca, de apenas 14 anos, ocupa atualmente a primeira colocação no ranking estadual da categoria. Ela vem colecionando grandes vitórias, com subida ao pódio mais 20 vezes para receber medalhas de ouro, prata e bronze em competições estadual, nacional e internacionais.      

A Sudesb também cedeu as passagens aéreas para a participação dos competidores da natação e do judô.  

Ascom Sudesb