Atletas baianos irão disputar a Seletiva Mundial e Copa Brasil de Águas Abertas

0
222
 Ascom Sudesb

Cerca de 70 atletas de Feira de Santana e Salvador disputarão a Seletiva para o Mundial de águas abertas, que acontece em agosto, no Japão; a Copa Brasil, e uma das etapas do Campeonato Baiano da modalidade. Todas as provas serão disputadas entre os dias 14 e 16 de abril, em Porto Seguro.  

Programada para a próxima quinta-feira, 13, a viagem dos atletas está sendo garantida por meio de dois ônibus concedidos pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O ônibus sairá de Salvador com uma parada em Feira de Santana, depois segue para o seu destino final, em Porto Seguro. 

Dentro das competições nas águas de Porto Seguro, algumas provas serão disputadas: a Copa Brasil, onde os atletas disputam nas categorias de 2,5 km e 5km; Campeonato Baiano, que terá uma competição no qual o vencedor garante vaga na final, que será a tradicional travessia Salvador x Itaparica, além de duas vagas para o mundial do Japão.   

Para Diego Albuquerque, presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos, “a Sudesb é uma grande parceira em apoiar o traslado dos atletas para eventos nacionais e internacionais”.