Atletas baianos participam do 16º Campeonato Brasileiro Infanto Juvenil e Master de Tiro com Arco em São Paulo

0
223
Fotos Sudesb

 Ascom Sudesb

Quatro atletas baianos já estão na cidade paulista de Águas de São Pedro para disputar o 16º Campeonato Brasileiro Infanto juvenil e Master de tiro com arco. A competição teve início nesta segunda-feira, 17, seguindo até domingo próximo, 23, na Praça de Esportes Armando Brandini.   

Para a viagem até o estado de São Paulo, a delegação baiana contou com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que concedeu passagens aéreas.  

Os atletas Gabriel Castro e Gabriele Jesus concorrerão na categoria sub-15 recurvo olímpico masculino e feminino. Já Gregório Marinho compete na categoria Master, com atiradores de idade a partir de 50 anos. Eles foram acompanhados por sua treinadora Francineide Matos, que diz estar confiante nos atletas após intensos treinamentos preparatórios.  

Segundo informações da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTARCO) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), participarão 31 clubes brasileiros representados por mais de 130 atletas que disputarão nas categorias masculina, feminina e mista.   

Além disso, o torneio contará com disputas em três divisões do Tiro com Arco, Recurvo, Composto e Barebow. Os atletas Sub 15, 18 e 21 terão a oportunidade de competir em alto nível, visando desenvolver-se no esporte e subir posições no ranking geral das modalidades.