Atlético-MG conquista pela primeira vez a Copa 2 de Julho

0
255

Ascom Sudesb – texto e fotos

O time do Atlético-MG, tornou-se campeão pela primeira vez da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15, após vencer o Flamengo por 3×0 na manhã desta quinta-feira, 13, no Estádio de Pituaçu. O duelo entre as duas grandes equipes do futebol nacional marcou a final da 13ª edição da maior competição de base do país, organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que reuniu 253 times ao todo.

Com gols dos zagueiros Pedro Xavier e Vitor, além do atacante João Teixeira, o galo quebrou o jejum de títulos na competição nacional após dois vice-campeonatos em 2015, contra o Bahia, e em 2019, contra o Palmeiras. O time terminou a competição de forma invicta com seis vitórias e dois empates, ambos contra a equipe do Bahia, o qual eliminou nos pênaltis nas quartas de final.

“Venho trabalhando e orando com muita fé, muito treino embaixo de sol quente e saudades da família para conquistar esse título. Pude honrar e fazer um gol na final para ajudar meu time a ganhar a partida. Nunca tinha jogado na Bahia, mas é uma felicidade enorme e vai trazer um carinho no meu coração. Não tenho nem como descrever direito esse sentimento”, comenta o atacante autor do segundo gol da partida.

Já o rubro-negro carioca perdeu os 100% de aproveitamento na partida que poderia garantir o bicampeonato da Copa 2 de Julho, que conquistou em 2016, contra o tricolor baiano. Mesmo assim, o Flamengo termina a competição com o melhor ataque empatado com a Seleção Brasileira, eliminada pelo time carioca, com 34 gols cada. Já o Brasil também lidera as estatísticas de melhor defesa, sofrendo apenas um gol em seis jogos.

Dentre os prêmios individuais, quatro times foram contemplados. O melhor goleiro da competição foi Samuel do Atle´tico-MG, que sofreu apenas dois gols ao longo do torneio. Já no Flamengo, o atacante Ryan Roberto levou o título de melhor jogador da Copa 2 de Julho 2023. O Palmeiras conquistou o prêmio de destaque com Guilherme, enquanto Wendson, do Bahia, foi o artilheiro da competição com 12 gols marcados.