Àtooxxá, Afrocidade e Sóda Solta: mistura de ritmos vai marcar Festival Opará, que acontecerá em Juazeiro/BA

0
155

Àtooxxá, Afrocidade e Sóda Solta: mistura de ritmos vai marcar Festival Opará, que acontecerá em Juazeiro/BA

Do rap ao reggae. Da música eletrônica ao pagodão. Ou seja, música para todos os gostos. Essa versatilidade musical vai marcar a segunda edição do Festival Opará, que acontecerá nos dias 4 de novembro e 9 de dezembro, em Juazeiro/BA. A grade de atrações foi divulgada na íntegra e conta com grandes nomes do cenário musical da região do Vale do São Francisco e da Bahia, como Afrocidade e Àtooxxá.


Serão 13 shows e mais de 16 horas de música. No primeiro dia (04.11) se apresentam: AK, GN, Mc Kevinho e Thress, que farão a “Mostra de Rap”, Camila Yasmine, DJ Werson e Carina Oliveira com o show “Encruzilhada”, além de Dj Nanda Chitta, que vem diretamente de Minas Gerais, Sóda Solta, NÊSSA e Afrocidade.

O segundo dia do evento terá os shows de Kilauea, A Trupe poligodélica, DJ Tama, Anne Carol, artista que representa o estado de Sergipe, Roça Sound e Àttooxxá. DJ Werson estará animando os intervalos entre cada uma das atrações nos dois dias do Festival Opará, cuja primeira edição foi realizada em 2021, de forma online, devido à pandemia da covid. O evento tem como principal objetivo promover o intercâmbio cultural de artistas do circuito independente da música contemporânea brasileira e que representam o multiculturalismo de quatro dos cinco estados brasileiros banhados pelo Rio São Francisco.

Ingressos – Podem ser garantidos de forma online (https://abre.ai/g5yV) ou ainda nos pontos físicos: Tabacaria Green Vale e Livraria Sebo nas Canelas (Juazeiro-BA) e Portal SG (Petrolina-PE). O público pode comprar separadamente ou garantir o passaporte para os dois dias. Há ingresso social, que vai beneficiar instituições e projetos voltados à população negra. Pessoas com Deficiência (PCD’s) terão espaço exclusivo.

O projeto foi contemplado pelo Edital Setorial de Música 2019 e tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia.

Ascom Opará Produtora
fotos: divulgação (artistas) e Vinnicius Morais (banner)

Contato: 74-99144-6361 / Thiago