Axé, irreverência, alegria e entrega da chave da cidade a corte momesca marcam a primeira noite do Carnaval de Todos em Juazeiro

0
42
Texto: Lucas Lima - Ascom/PMJ / Fotos: Luan Medrado, Ayrton Latapiat, Icaro Alexandre, Breno Moura e Gabriel Anjos - PMJ

Uma noite de muito axé, alegria e irreverência. Assim foi a primeira noite do ‘Carnaval de Juazeiro 2024 – Carnaval de Todos’, nesta quinta-feira (25). Bell Marques arrastou uma multidão e encantou os foliões com o verdadeiro Axé music. Márcio Victor, com a banda Psirico também colocou os juazeirenses numa pipoca contagiante. Na primeira noite da folia, ainda teve atrações como Oh Polemico, Ricardo Chaves, Afrodisíaco e a Timbalada, que colocou os tambores para sacudir os circuitos da festa, além de Xandão da Bahia, Brena Miranda, Trio Granah, Pagode Comunidade e a banda Patuka, além de alguns blocos alternativos.

A prefeita Suzana Ramos fez a entrega da chave da cidade ao rei momo e à rainha do carnaval e destacou que a festa volta ao povo. “Esse é o verdadeiro Carnaval do povo, a festa voltada para as avenidas, nos principais circuitos com as pessoas trazendo e comprando a bebida da marca que quiserem, com muita segurança e paz. Nesse primeiro dia foram muitas emoções com grandes nomes da música baiana e a entrega da chave da cidade ao rei momo que comanda a festa nestes quatro dias da folia. Então venham para o Carnaval de Juazeiro com o coração aberto para a gente fazer dele o melhor da história do nosso município”, disse a prefeita Suzana Ramos.

O vice-prefeito Leonardo Bandeira agradeceu ao povo de Juazeiro e visitantes que lotaram os principais circuitos. “A gestão Suzana Ramos está realizando uma festa inclusiva, democrática e com a cara do nosso povo, que veio para a rua e fez desta primeira noite um mix de emoções”, disse Leonardo Bandeira.

O deputado estadual Jordávio Ramos, que prestigiou a primeira noite da festa, falou da alegria em participar de mais um ano do carnaval de Juazeiro. “Juazeiro não decepciona nunca. Esse Carnaval foi feito para o povo de Juazeiro e eu que sou um juazeirense apaixonado por Carnaval não poderia deixe de vir acompanhar a pipoca de vários artistas. A prefeita Suzana Ramos e toda sua equipe que organizaram essa folia estão de parabéns”, salientou o deputado estadual, Jordávio Ramos. Também prestigiaram a primeira noite de folia de momo em Juazeiro, diversas autoridades políticas como o deputado federal Adolfo Viana, o deputado estadual Luciano Araújo e vereadores do município.

Aprovação do público

A foliã, Débora dos Santos, elogiou o Carnaval de Juazeiro. “Juazeiro é a cara do Carnaval e esse ano está incrível, com boas atrações, o povo na rua se divertindo como tem que ser um Carnaval. Estão todos de parabéns por essa festa que é do povo, sem contar que podemos trazer a bebida da marca que quiser de casa”, avaliou a foliã.

Já Edvan Rodrigues aprovou os serviços oferecidos durante a festa. “Muito boa a quantidade de polícia, bombeiros, guarda, saúde, serviços do social entre outras coisas”, disse Edvan Rodrigues.

Palco Dennes Caffé

Homenageando o juazeirense Dennes Caffé, a gestão Suzana Ramos montou um palco na Orla I, valorizando os artistas locais e regionais, como: Caio Vinicius e Banda, Banda Soda Solta, Peu Bandeira e Banda Lyra, animando o público presente no circuito Manuca Almeida (Orla I).

Confira a programação desta quinta-feira, segunda noite da festa:

Sexta-feira (26):

19h – Alan Cléber

19h30 – Afoxé Filhos de Zazé

20h – Matheus Torres

20h30 – Tuca Fernandes

21h – Orquestra Velho Chico

21h30 – Cheiro de Amor

22h – Voa Voa

22h30 – Tomate

23h – Parangolé

23h30 – Precpes

00h – Ricardinho e Glaucia

00h30 – Rafa e Pipo Marques

01h – Filhos de Jorge

01h30 – Felipe Amorim

Palco Dennes Caffé (Orla I):

18h – Uenio e Banda

19h30 – Jaidete Varjã

21h – MPA

23h – Pedro Evandro

01h – Tarcísio Black

Sonora: Suzana Ramos