Bahia bate o Flu na Fonte Nova e se afasta do Z-4

0
182
Bahia x Fluminense 31102023 Série A Foto Felipe Oliveira-ECB
Da Redação – Carlos Humberto / Foto: Felipe Oliveira/ECB

Para o Bahia não interessava se o adversário jogaria com os titulares ou reservas, o que valia era o triunfo. E, diante de sua torcida, o Esquadrão fez o dever de casa e bateu o Fluminense por 1 a 0, gol de Everaldo aos 38 minutos do primeiro tempo, pela 31ª rodada do Brasileirão-Rei.

Não foi a melhor atuação sob o comando do técnico Rogério Ceni, mas o resultado foi comemorado nas arquibancadas e no campo, pois colocou o time mais distante do Z-4, ocupando o 13º lugar com 37 pontos. Já o Tricolor das Laranjeiras se manteve no 8º lugar com 45 pontos.

Pela 32ª rodada, o Bahia visita o Grêmio em Porto Alegre no próximo sábado (4), às 19h30. O Flu folga pelo Brasileirão, mas no mesmo dia faz a decisão da Libertadores contra o Boca Juniors, no Maracanã, às 17 horas.

FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 0 Fluminense
Campeonato Brasileiro – 31ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 31/10/2023 (terça-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Kanu e Gilberto (Bahia) / Thiago Santos, David Braz e Leo Fernández (Fluminense)
Gol: Everaldo (Bahia), aos 38’ do 1º tempo
Público pagante: 33.936
Renda: R$ 993,789,00

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Cándido; Rezende, Yago Felipe (Léo Cittadini), Thaciano (Luciano Juba) e Cauly (Diego Rosa); Biel (Ademir) e Everaldo (Mingotti). Técnico: Rogério Ceni. 

Fluminense: Vitor Eudes; Guga, Felipe Andrade (Arthur), David Braz e Thiago Santos; Alexsander (Rafael Monteiro), Daniel e Giovanni (Isaac); Leo Fernández, Yony González e Lelê (João Neto). Técnico: Eduardo Barros.