Por Jota Jota – Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Jogando na Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia e Santos fizeram a partida de volta das 8ªs fase de final da Copa do Brasil, buscando a passagem para as quartas de final, e uma premiação de 4,3 milhões de reais. Assim, como na primeira partida empataram em 0 a 0, prevaleceu um novo empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.
Os dois gols nasceram na etapa complementar com Cauly para o Bahia e Mezenga no último minuto para o time do Santos, o que levou a decisão para os pênaltis, em um jogo de poucas emoções e com um futebol bem abaixo da média.
Na cobrança das penalidades, o Bahia levou a melhor vencendo por 4 a 3 e eliminando o time da Vila Belmiro. Marcus Felipe, goleiro do Tricolor Baiano, foi o herói defendendo duas cobranças.
O Bahia avança para as quartas de final e espera seu próximo adversário que vai sair de um sorteio na sede da CBF. Enquanto isso vira a chave e vai ao Ceará enfrentar o Fortaleza no domingo (4) pelo Brasileirão-Rei.
FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL
Bahia 1×1 Santos – nos pênaltis, 4 x 3
Oitavas de Final – Volta
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador.
Data: 31/05/2023.
Horário: 19h.
Público: 34.743
Renda: R$1.036.925,00
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ).
Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE)
Assistente 2: Luiz Claudio Regazzoni (RJ).
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).
Bahia: Marcos Felipe; Jacaré (Cicinho), Kanu, David Duarte e Ryan (Diego Rosa): Victor Hugo, Rezende e Acevedo; Cauly, Biel (Ademir) e Everaldo (Mugni). Técnico: Renato Paiva.
Santos: João Paulo; Gabriel Inocêncio (Patati), Messias, Joaquim e Lucas Pires (Nathan); Rodrigo Fernández (Camacho), Dodi e Lucas Lima (Ângelo); Mendonza, Deivid Washington (Mezenga) e Soteldo. Técnico: Odair Hellmann.