Bahia bate o Vasco em São Januário e deixa o Z-4

0
332
Thaciano comemora gol do Bahia Foto Rafael Machado-ECB
Da Redação – Jota Jota / Foto: Rafael Machado/ECB

Fechando a terceira rodada do Brasileirão Rei, a equipe do Bahia foi, viu e venceu o Vasco da Gama em São Januário com mais de 19 mil torcedores presentes. O Tricolor da Boa Terra que vinha de dois resultados adversos, precisava dar uma resposta ao seu torcedor.

Bastante determinado e bem postado em campo, o Bahia foi superando o time vascaíno embora as oportunidades fossem criadas pelas duas agremiações. Ainda no primeiro tempo Thaciano fez o gol tricolor em uma jogada individual, e assim terminou o primeiro tempo Bahia 1 a 0 no Vasco.

Na etapa final o Bahia foi bem melhor que o Vasco até os 35 minutos, depois caiu de rendimento físico, mas mesmo assim criou várias oportunidades que não foram aproveitadas pelos atacantes tricolores. Por sua vez o Vasco partiu para o chamado abafa, mas sem conseguir vencer a defesa do Bahia que se portou bem o jogo inteiro.

O Bahia com 3 pontos e na 15ª colocação volta a jogar no domingo 7 na Arena Fonte Nova, quando vai receber o Coritiba que tem apenas 1 ponto e na 9ª posição, o Vasco da Gama joga um clássico contra o Fluminense.

FICHA TÉCNICA

Vasco 0 x 1 Bahia 

Campeonato Brasileiro – 3ª rodada

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) 

Data: 01/05/2023 (segunda-feira)

Horário: 20h

Público: 19.223

Renda: R$ 1.044.516,00

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Cabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP)

VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)

Gol: Thaciano (Bahia)

 Vasco: Léo Jardim; Puma, Robson Bambu, Léo e Lucas Piton; Andrey Santos (Rodrigo), Marlon Gomes (Luca Orellano), Jair (Rwan Cruz) e Gabriel Pec (Éric Markes); Alex Teixeira (Carbajal) e Pedro Raul. Técnico: Maurício Barbieri.

Bahia: Marcos Felipe; Jacaré, David Duarte, Kanu e Matheus Bahia (Chaves); Rezende, Acevedo, Thaciano (Diego Rosa), e Cauly (Yago Felipe); Ademir (Biel) e Everaldo (Arthur). Técnico: Renato Paiva.