Bahia desencanta e vence a primeira no Brasileirão; Vasco perde a invencibilidade

0
354
Taciano Bahia x Vasco Foto Rafael Machado-ECB
Da Redação – Carlos Humberto / Foto: Rafael Machado/ECB

Com o Estádio de São Januário lotado, o Esporte Clube Bahia superou o Vasco da Gama por 1 a 0 e conquistou o primeiro triunfo no Brasileirão 2023. O gol da vitória foi marcado por Thaciano aos 43 minutos do primeiro tempo.

Beneficiado pelos três primeiros pontos somados, o Esquadrão de Aço deixa o Z-4 e sobe para a 15ª colocação, enquanto o time carioca perdeu sua primeira partida e se manteve em 9º lugar com quatro pontos.

O JOGO

Foi um duelo disputado, onde as duas equipes buscaram o jogo e se revezaram no comando das ações nas duas etapas. O time dirigido pelo técnico Maurício Barbieri, embora tenha sofrido o único gol da partida no primeiro tempo, foi melhor em campo, mas não conseguiu vencer a meta Tricolor. Na segunda etapa, o Bahia foi superior e perdeu duas chances claras de marcar nos pés do atacante Arthur Sales, frente a frente com o goleiro vascaíno.

SEGUE A TABELA

O Bahia volta a campo no próximo domingo (7), às 16h, na Fonte Nova para enfrentar o Coritiba pela quarta rodada do Brasileirão Rei. Já o Vasco faz o clássico carioca contra o Fluminense no sábado (6), às 21 horas, no Maracanã.