Bahia e Jacuipense com quem ficará o título de 2023?

0
234
Da Redação – Jota Jota

Bahia e Jacuipense realizarão na tarde deste domingo 2 de abril, a segunda partida da grande final do Campeonato Baiano da série A, jogando na Arena Fonte Nova com a expectativa de quebra de recorde na presença de público em campeonato estadual.

Com o empate no primeiro jogo em Riachão do Jacuípe, o título está em aberto e em caso de novo empate o campeão será conhecido na cobrança de pênaltis. Quem vencer por qualquer placar será o campeão, a vantagem do Bahia é a de decidir em casa.

Em busca do seu título de número 50, o Bahia encerrou sua preparação e Renato Paiva vai poder contar com o meia Daniel, ele ficou fora do primeiro jogo por estar cumprindo suspensão, o restante da equipe deverá ser a mesma que atuou no primeiro jogo.

O técnico português, espera que o seu time consiga melhorar ainda mais a performance mostrada no Walfredão, onde criou muitas oportunidades, mas a bola teimou em não entrar, mas na Arena a história vai ser outra disse o treinador.

Já o Jacuipense, que teve uma bela atuação em casa, pretende repeti-la na Arena Fonte Nova buscando de igual para igual a conquista do título da temporada.  Sem problemas aparentes o técnico Jonilson Veloso deve mandar a campo a mesma equipe do primeiro jogo. O goleiro Jean que vem sendo um dos melhores goleiros da competição, diz que o Leão do Sisal  vem para conquistar o título que ainda é inédito para o Jacuipense.

A partida na Arena Fonte Nova, vai arrecadar alimentos para a campanha Bahia Sem Fome, os torcedores podem levar alimentos não perecíveis e deixá-los nas entradas Sul e Norte. A arrecadação será encaminhada para famílias na capital e no interior. A iniciativa do Governo do Estado conta com o apoio da Arena Fonte Nova, Federação Bahiana de Futebol, EC Bahia e Jacuipense. 

Quem quiser participar pode fazer também pelo site www.bahiasemfome.ba.gov.br ou entrar em contato com a Coordenação Geral de Ações Estratégicas de Combate à Fome, através do telefone 71 3115 6008.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Jacuipense

Campeonato Baiano Série A – Final jogo da volta

Arena Fonte Nova – Salvador-BA

02.04.2023 – Domingo

Árbitro: Diego Pombo Lopes

Assistente 1: Luanderson Lima dos Santos

Assistente 2: Paulo de Tarso Bregalda Gussen

BAHIA: Marcos Felipe; Marcos Victor, Kanu e Gabriel Xavier; Jacaré, Rezende, Acevedo, Cauly e Matheus Bahia (Chávez); Biel e Everaldo. Téc: Renato Paiva

JACUIPENSE: Jean; Raphinha, Kanu, Weverton e Radar; Fábio Bahia, Vinícius Amaral, Eudair e Welder; Jeam e Thiaguinho. Téc: Jonilson Veloso