Bahia tropeça no rebaixado América e risco de queda cresce

0
199
America-MG x Bahia Série A 03-12-2023 Foto Felipe Oliveira-ECB
Da Redação – Carlos Humberto

Diante do rebaixado América Mineiro, o Bahia deixou escapar oportunidade de ouro de se afastar do Z-4 e carimbar permanência na Série A. A derrota por 3 a 2 complicou a situação do campeão baiano que na última rodada enfrentará o Atlético Mineiro, equipe de melhor campanha no segundo turno, precisando pontuar e torcer por tropeços de Vasco ou Santos para evitar o rebaixamento.

O resultado manteve o Tricolor na 17ª colocação com 41 pontos, abaixo de Vasco e Santos, com 42 e 43 pontos, respectivamente, que perderam seus jogos neste domingo.

RESENHA

Cobrando pênalti, Everaldo colocou o Bahia à frente do placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Quatro minutos depois Ricardo Silva empatou para o Coelho e aos 37 Renato Marques virou para 2 a 1.

No segundo tempo, a um minuto de bola rolando, o mesmo Renato Marques aproveitou vacilo da defesa baiana e ampliou para 3 a 1. Rogério Ceni promoveu alterações que melhoraram o desempenho da equipe e aos 11 minutos Ademir diminuiu para 3 a 2. Aos 14 minutos o lateral Mateus Henrique fez falta em Biel e recebeu cartão vermelho, deixando o time mineiro com um jogador a menos.

Em vantagem numérica, o Bahia criou chances reais para marcar, porém a ansiedade atrapalhava na hora de concluir e a bola insistia em não entrar até o apito final do árbitro Marcelo de Lima.

SEGUE A TABELA

Na quarta-feira (6), acontece a última rodada do campeonato e o Bahia recebe o Atlético Mineiro na Fonte Nova com um único objetivo: somar pontos. Depois, é torcer para que Vasco ou Santos não vençam seus jogos.