Bahia vacila mais uma vez e sofre empate do Grêmio nos acréscimos

0
95
Por Jota Jota – Foto: Felipe Oliveira/ECB

Bahia e Grêmio voltaram a se encontrar na Arena Fonte Nova nesta terça-feira (4) pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, em uma partida muito equilibrada no primeiro tempo, maior posse de bola do Bahia, mas sem grandes oportunidades de gols. Os goleiros fizeram uma defesa com grau de dificuldades em tiros desferidos de fora da área, assim o zero permaneceu no placar ao final da etapa inicial.

No segundo tempo o Bahia abriu o marcador logo no primeiro minuto com Everaldo, e a partida ficou bem mais movimentada com as substituições feitas, dos Renatos, o Portaluppi foi mais feliz e conseguiu o empate nos acréscimos com Cuiabano, conseguindo levar a vantagem de jogar em casa a segunda partida.

Os mais de 37 mil torcedores do Bahia presentes na Arena Fonte Nova apuparam estrondosamente o time do Bahia que mais uma vez a frustrou. Agora a chave será novamente revertida para o Campeonato Brasileiro, o Tricolor vai jogar contra o Cuiabá no sábado na capital do Mato Grosso.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 X 1 GRÊMIO

Copa do Brasil – quartas de final, jogo de ida

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 04 de julho de 2023 (terça-feira)

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC/FIFA)

Assist. 1: Bruno Boschilia (PR/FIFA) 

Assist. 2: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

VAR: Rodolpho Toski Marques (PR/FIFA)

Gols: Everaldo (Bahia) e Cuiabano (Grêmio)

Público: 38.153

Renda: R$ 1.209.253,00

BAHIA: Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Gabriel Xavier e Chaves; Acevedo, Rezende, Cauly (Lucas Mugni) e Ademir (Ryan); Kayky (Diego Rosa) e Everaldo (Everton). Técnico: Renato Paiva

GRÊMIO: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann (Ferreira); João Pedro, Villasanti, Carballo (Natan), Bitello, Cristaldo (Cuiabano) e Reinaldo; Vina (André Henrique). Técnico: Renato Portaluppi