Bahia vence BAVI Sub-15 e conquista fase metropolitana da Copa 2 de Julho

0
117

Bahia vence BAVI Sub-15 e conquista fase metropolitana da Copa 2 de Julho

Partida foi disputada nesta terça-feira no Estádio de Pituaçu

Em final disputada na manhã desta terça-feira, 04, no Estádio de Pituaçu, o Bahia ganhou do Vitória nos pênaltis, após empate por 0x0 no tempo normal, pela final da fase metropolitana da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15. O tricolor baiano ganhou de 5 a 4 nas penalidades e conseguiu o bicampeonato do torneio de forma invicta. A tradicional competição metropolitana é classificatória para a fase final da Copa 2 de Julho.

A competição da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), contou com 28 equipes, principalmente da Região Metropolitana de Salvador e do Recôncavo Baiano. Os melhores colocados se juntam com os campeões das 16 regionais disputadas pelo interior da Bahia e grandes times do país e de fora dele entre os dias 02 e 13 de julho.

O time do técnico João Milanez dominou boa parte da partida, mas acabou pecando na hora de abrir o placar. O Bahia chega como um dos favoritos para o torneio 2 de Julho em busca do terceiro titulo. O capitão do time, Keven Cassiano, comentou o que o título da fase metropolitana representa para o elenco.

“Estou muito feliz com o título esperado porque vimos trabalhando e colocando em prática o que fazemos nos treinos. Agora, é focar para a fase nacional da Copa 2 de Julho e buscar mais um título”, comenta o jogador do tricolor baiano.

Ascom Sudesb / Maurício Viana