Bahia vira em cima do Cancão e assume a liderança do Baianão

0
169
Foto Rubens Carvalho/Agência CH
Por Tony Martins – Foto: Rubens Carvalho

O Bahia ganhou da Juazeirense na tarde de domingo (25/02/2024) pelo placar de 2 X 1 em partida realizada no estádio Adauto Moraes, em jogo válido pela oitava rodada da competição.

Foi um jogo equilibrado, muito disputado, do começo ao fim. O Cancão de Fogo soube neutralizar o toque de bola que é uma das caracteristicas do Bahia, utilizada para envolver o adversário. O jogador Biel foi o principal articulador das jogadas ofensivas do tricolor da capital, coadjuvado por Thaciano, porém, o sistema defensivo da Juazeirense esteve compacto. Pelo lado do Cancão de Fogo, o lateral Yan Nascimento pela esquerda, Mauro muito participativo e Bruno Matos com sua habilidade se apresentaram bem no primeiro tempo.

O primeiro lance de perigo foi realizado pela Juazeirense, quando Mauro cruzou da direita, o atacante Luis Soares tentou de letra e perdeu a chance de abrir o marcador. Aos 33 Thaciano pegou a bola próximo a linha de grande área e chutou, o goleiro João Guilherme bem colocado defendeu. A resposta do Cancão foi imediata, com Luis Soares que chutou da entrada da área para uma boa defesa do goleiro Danilo Fernandes.

Aos 41 minutos, Bruno Matos fez grande jogada: pegou a bola ainda no seu campo, próximo da linha lateral pela direita, num espaço reduzido do campo, se livrou dos adversários com um toque sutil, imprimiu velocidade para depois cruzar da ponta direita, encontrando Mauro que dominou e chutou, fazendo um a zero. O Bahia empatou aos 44 minutos, depois de uma cobrança de escanteio o zagueiro David Duarte subiu sozinho e fez o gol.

O gol da vitória veio nos pés de Ademir no segundo tempo quando o jogo se desenrolada sem favoritismo.

Ficha Técnica

Juazeirense 1 X 2 Bahia

Local – Juazeiro-BA, Estádio Adauto Moraes

Data – 25-02-2024

Árbitro Central – Reinaldo Silva de Santana.

Assistentes – Elicarlos Franco de Oliveira e José Carlos dos Santos Amador.

Gols: Mauro 41′ (Juaz) e David Duarte (BA) 44′ do 1º T; e Ademir 25″ (BA) do 2º T.

Juazeirense: João Guilherme, Edson, Zé Romário, Mauricio e Yan Nascimento (Leandrinho); Waguinho, Patrick (Janeudo), Mauro e Bruno Matos; Ian Augusto (Alexsandro), Luis Soares (Pedro Henrique). Técnico: Carlos Rabelo

Bahia: Danilo Fernandes, Gilberto (Arias), Gabriel Xavier, David Duarte e Cicinho; Yago Felipe, Caio Alexandre (Everton Ribeiro) e Thaciano; Rafael Ratão (Cauly), Everaldo e Biel (Ademir). Técnico: Rogério Ceni