Baianão: Barcelona e Bahia fizeram um senhor jogo no Mário Pessoa

0
79
Barcelona x Bahia Baianao 01.02.2023 - Foto Rafael Machado-ECB
Falôôô... A opinião de Jota Jota
Barcelona x Bahia Baianao 01.02.2023 – Foto Rafael Machado-ECB

Alheios a todos os problemas pontuados no extracampo, e focados no adversário da vez, o Barcelona deu trabalho e por pouco não complica a vida do Bahia.

Os 3 mil torcedores que pagaram ingressos, os penetras das famosas listas, e os sacrificados espremidos do morrinho, viram uma Onça Pintada valente e que encarou o Super Homem em igualdade de condições, chegando a ser bem melhor pela maioria do tempo de jogo, quando saiu vencendo por um a zero, com gol de Kanela em bela cabeçada.

O esquema montado por Gelson Conte parou o Bahia até pouco mais da  metade do segundo tempo, quando o traiçoeiro cansaço físico lhe pregou uma peça. O Barça caiu fisicamente de produção, e o técnico Paiva do Bahia, trouxe do banco três peças que viraram o placar, Jacaré, Mugni e Ricardo Goulart, este o responsável direto para evitar a derrota tricolor.

Em cima do visível cansaço dos atletas da Onça, o meio de campo tricolor foi soberano pois já não era mais combatido com eficiência, as gravatas ilheenses estavam à mostra, mesmo assim, depois da levar a virada, e de poder ter levado o terceiro gol, valente como uma fera, chegou a ter chances de empatar a partida, a cabeça mandava, mas o corpo já não conseguia responder. Mesmo sendo à noite, a temperatura jogou contra os meninos de Gelson Conte.

Não sei se vi o melhor jogo desta primeira fase, mas posso lhes garantir está no TOP 3 da lista.

Com o espetáculo dentro das quatro linhas, somou-se a ele aos olhos televisivos, o comportamento do torcedor dentro do estádio, a não ser um ensaio de gritos homofóbicos, que por solicitação do atleta da casa, foram imediatamente interrompidos (de novo os menos avisados) não causando maiores problemas.

É preciso que se enalteça o trabalho do gaúcho Gelson Conte, ele estudou e conseguiu fazer com que o primo pobre se fizesse respeitar em sua casa, e também a Renato Paiva do Bahia, que mudou seu time após visualizar a falta de gás no time adversário.

Com o resultado, o Bahia já garantiu sua vaga para semifinais, enquanto o Barcelona mesmo com a derrota, tem enormes probabilidades de repetir 2022, e estar entre os quatro classificados.

Uma noite em que o fantástico mundo da bola, trouxe de volta a alegria aos torcedores na terra de Gabriela e aos do Sul da Bahia.

#PRONTOFALEI@JOTAJOTA