Bora Petrolina: 7ª edição leva mutirão de diversos serviços ao Jardim Amazonas e mais quatro bairros 

0
74

Bora Petrolina: 7ª edição leva mutirão de diversos serviços ao Jardim Amazonas e mais quatro bairros 

Dentre as novidades o Bora terá a exposição da trajetória de Ana das Carrancas, Concertos Natalinos, e chegada do Papai Noel. 

Texto: Jaquelyne Costa / Fotos: Deivid Menezes  

O Programa ‘Bora Petrolina’ está prestes a realizar sua 7ª edição, e no mês de dezembro ocorrerá de maneira ainda mais especial em razão de ser a última de 2023 e coincidir com as celebrações de Natal. A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Governo, promoverá o mutirão de serviços gratuitos no bairro Jardim Amazonas, abrangendo diversas áreas, tais como saúde, cidadania, regularização fundiária, esporte, lazer, assistência jurídica, entre outros.  

O evento está marcado para o dia 2 de dezembro, das 8h às 13h, na Escola Municipal Professora Zélia Matias, localizada na Avenida dos Tropeiros, nº 42. Além do Jardim Amazonas, mais quatro bairros serão contemplados com as ações deste mega mutirão: Pedro Raimundo, Alto do Cocar, Ouro Preto e Vale do Grande Rio. Esta iniciativa, que conta com a participação ativa de secretarias e órgãos municipais, envolve também a colaboração de mais de 30 parceiros externos que ofertarão, dentre outros diversos serviços, atendimentos de diversas especialidades médicas com geriatra, urologista, hematologista, pneumologista, ginecologista, cardiologista, ortopedista, reumatologista, otorrinolaringologista e pediatra.  

Nesta edição, a prefeitura preparou uma programação cultural diferenciada, voltada ao período natalino com Concertos Natalinos da Camerata 21 de Setembro, a chegada do Papai Noel e uma bela exposição que conta a trajetória da ceramista Ana das Carrancas. 

Bora Petrolina – O programa da plataforma de governo da gestão municipal, o ‘Bora Petrolina’, conta com a parceria de instituições como Senac, Sest/Senat, Corpo de Bombeiros, 5º BPM, 72º BIMtz, INSS, OAB Petrolina, Secretaria de Defesa Social (SDS-PE), Neoenergia, JR Telecom, Defensoria Pública do Estado, Univasf, IF Sertão, Unibras, UPE, Soberana, Clínica ATMA, ONG Mãos que ajudam, Correios, CDL, APA, UPE, Facesp, Vara da Infância e Juventude, Conselho Tutelar, entre outras.