Botafogo bate o Bragantino e amplia liderança na Série A

0
349
Botafogo x Vasco 02032023 Foto Vitor Silva-BFR-Divulgação
Por Carlos Humberto / Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

Com gols de Eduardo e Di Placido no segundo tempo, o Botafogo venceu o Bragantino por 2 a 0 neste sábado (15), no Nilton Santos, e amplia vantagem na liderança do Brasileirão, chegando aos 39 pontos, 13 a mais que o Flamengo, segundo colocado, com um jogo a menos.

Mais de 33 mil torcedores assistiram a mais uma convincente atuação do Fogão na atual temporada.

Foi a 13ª vitória do alvinegro carioca que se mantém invicto em 15 jogos disputados, sofrendo dois empates. É a melhor campanha de uma equipe desde que o Brasileiro começou a ser disputado no sistema de pontos corridos. O Bragantino estacionou no 6º lugar com 24 pontos e a mesma quantidade de jogos.

RESENHA

Bragantino e Botafogo fizeram um primeiro tempo movimentado, com maior posse de bola do time paulista, mas as melhores chances foram criadas pelo time carioca e o placar se manteve em 0 a 0.

Na volta do intervalo, o líder precisou de apenas 3’ para fazer 1 a 0, através de Eduardo, após falha do goleiro Cleiton. No embalo, o Botafogo imprimiu mais velocidade e aos 15’ Di Placido fez um golaço chutando cruzado no canto direito.

SEGUE A TABELA

No próximo dia 23, as duas equipes voltam a campo em jogos da 16ª rodada. Às 16 horas o Botafogo revive um dos maiores clássicos do futebol brasileiro enfrentando o Santos na Vila Belmiro. No mesmo horário, o Massa Bruta recebe o Internacional no Nabi Abi Chedid.