Botafogo e Vitória abrem a 5ª rodada da Série B em Ribeirão Preto

0
218
Da Redação – Jota Jota

Abrindo a 5ª rodada da Série B do Brasileiro, o Botafogo de Ribeirão Preto, quinto colocado na tábua de classificação com 9 pontos, recebe o Vitória que vem na vice-liderança com os mesmos 9 pontos ganhos, tendo uma partida a menos – seu jogo da quarta rodada contra o Ceará foi adiado para o dia 10.

O Pantera da Mogiana vem de uma derrota para a Ponte Preta por dois tentos a zero, e busca na partida diante do Leão da Barra, a sua recuperação, mas o técnico Adilson Batista tem alguns desfalques para esta partida, o volante Fillipe Souto sofreu entorse no joelho e ficará ao menos seis meses fora.

A situação da defesa também é complicada. Márcio Silva foi expulso diante da Ponte Preta e está fora. Ericson se recupera de cirurgia e Lucas Dias, que atuou no último jogo após lesão, voltou a sentir dores e é dúvida, mas o treinador disse que vai achar as soluções dentro do próprio elenco.

Já Léo Condé perdeu o seu homem de referência no ataque, Léo Gamalho com uma contusão na panturrilha, está entregue ao Departamento Médico, em seu lugar deverá jogar Weverton que veio do Jacuipense, e mostrou contra a Ponte Preta que pode ocupar a vaga, embora Condé ainda tenha Trelles. Diego Fumaça pode fazer sua estreia com a camisa do Rubro Negro baiano, ele que chegou contundido, mas já está liberado.

FICHA TÉCNICA
Botafogo-SP x Vitória
Campeonato Brasileiro – 5ª rodada – Série B
Estádio Santa Cruz – Ribeirão Preto (SP)
05.05.2023 – Sexta-feira
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assist. 1: Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Assist. 2: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Botafogo: Matheus Albino; Vidal, Diogo, Carlinhos e Jean; Guilherme Madruga, Tárik e Tomás Andrade; Osman, Luiz Henrique e Salatiel. Técnico: Adilson Batista.

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Diego Fumaça, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Osvaldo, (Welder) e José Hugo. Técnico: Léo Condé,