Da Redação – Jota Jota / Foto: CBF
Com uma equipe completamente modificada, e com novas experiências do treinador interino Ramon Menezes, o selecionado brasileiro fez o seu primeiro amistoso em 2023 e perdeu para o Marrocos. Dois a um para os donos da casa que manteve a formação que disputou e bem a Copa do Mundo.
Os marroquinos abriram o placar no primeiro tempo, depois de uma falha de marcação no setor direito da defensiva brasileiro, Boufa fez um a zero. O Brasil jogava mais pela individualidade dos seus atletas, era visível o desentrosamento do elenco pela falta de treinos, enquanto o Marrocos jogava o mesmo futebol da Copa.
Na segunda etapa Ramon Menezes mexeu na equipe e o volume de jogo melhorou, mas ainda sem o poder ofensivo que levasse perigo ao gol do Marrocos, e o gol de empate veio através de Cassemiro com um frango homérico do goleiro Bounou, um a um. O Brasil era superior no domínio de bola, mas inofensivo.
O Marrocos chegou ao segundo gol depois de um bate e rebate, Sabiri aproveita o rebote de Militão e faz o gol do triunfo dos marroquinos que em festa fizeram soar no estádio o famoso olé, tocando a bola e gastando o tempo.
Mesmo com a derrota, os novos convocados por Ramon Menezes não foram decepcionantes, a falta de tempo para que haja entrosamento foi prejudicial e muito para as pretensões do técnico interino.