Brasil Sub-23 dá vexame e vaga para Olimpíadas fica mais longe

0
15152
Brasil x Paraguai Torneio pre-olímpico Foto Joilson Marconne-CBF-Divulgação
Da Redação

Sem apresentar um bom futebol, a Seleção Brasileira Sub-23 perdeu para o Paraguai por 1 a 0, nesta segunda-feira (05), no Estádio Nacional Brígido Iriarte, em Caracas, na abertura do quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico que apontará os dois representantes sul-americanos para as Olimpíadas de Paris. O gol paraguaio foi marcado pelo volante Peralta, de cabeça, aos 46 minutos do primeiro tempo.

Além do fraco desempenho da Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Ramon Menezes, o atacante Endrick desperdiçou um pênalti quando eram decorridos 27 minutos do tempo inicial.

Assim como acontecera em jogos anteriores, inclusive na derrota para a Venezuela na última partida da fase de grupos, o futebol coletivo é decepcionante, principalmente com a falta de criatividade do meio de campo, que não abastece os atacantes Endrick e John Kennedy. O sistema defensivo continua falhando nas jogadas pelo alto, coisa que o ataque paraguaio usou e abusou ao longo da partida.

Precisando se reabilitar, o time brasileiro volta a campo na quinta-feira para enfrentar a Venezuela, no mesmo estádio, às 20 horas. Antes, às 17 horas, o Paraguai encara a Argentina.