Bruno Henrique marca e Flamengo vence o Olímpia no Maracanã

0
193
Por Carlos Humberto

No primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, o Flamengo venceu o Olímpia por 1 a 0, no Maracanã, superando o ferrolho do time paraguaio que claramente veio a campo em busca de um empate ou uma derrota por um gol e conseguiu.

Bruno Henrique mais uma vez brilhou e foi autor do gol da vitória rubro-negra, ampliando a sequência de nove vitórias em jogos mata-mata da Libertadores.

O jogo de volta acontece na próxima semana do estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai, e o time brasileiro se classifica com um empate ou nova vitória.

RESENHA

Apesar do placar apertado, foi um jogo de ataque contra defesa, onde o time paraguaio adotou um sistema fechado na sua defesa e meio de campo, na espera de encontrar uma brecha para atacar. O Flamengo, por sua vez, não conseguia entrar na área e apelou para chutes de meia distância para tentar o gol.

A história mudou no segundo tempo logo aos 2 minutos, quando Gabigol serviu Bruno Henrique, que sobe no terceiro andar e abre o placar no Maracanã. O mesmo Bruno Henrique desperdiçou uma chance clara aos 29’ chutando à esquerda de Espínola.

Até o apito final, o Flamengo insistiu, mas não conseguiu ampliar o resultado.