Campeões continentais decidem o Mundial de Clubes nesta sexta-feira

0
257
Arte ACH
Da Redação

Nesta sexta-feira (22), a partir das 15 horas, o futebol mundial estará com as atenções voltadas para o Estádio King Abdullah, na cidade de Jedá, na Arábia Saudita, onde Fluminense e Manchester City decidem o título de melhor clube de futebol da temporada.

Sem percalços de possíveis zebras pelo caminho, os representantes da América do Sul e da Europa, comandados pelos técnicos Fernando Diniz e Pep Guardiola, superaram seus adversários e chegam à grande final embalados com a perspectiva de levantarem pela primeira vez o cobiçado troféu.

Às vésperas da decisão, a recusa do atacante do City Haaland em fazer fotos com filhos dos jogadores brasileiros e a matéria publicada pelo jornal inglês The Telegraphy, comparando o time brasileiro a uma equipe de velhos, repercutiu negativamente e foi rebatida pelo técnico e jogadores até do adversário, como infeliz e fora da realidade.

No último treino realizado antes da decisão, Diniz manteve a mesma escalação do título da Libertadores e da vitória sobre o Al-Ahly, o que significa que John Kennedy começa no banco: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano.

Guardiola faz mistério e a equipe será divulgada momentos antes do apito inicial.

A partida que apontará o novo campeão mundial será transmitida pela TV Globo em canal aberto a partir das 15h00.