Carioca: Vasco e Flamengo duelam no Maracanã neste domingo

0
227
Da Redação - Carlos Humberto

Pela 10ª rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca, Flamengo e Vasco duelam neste domingo, no Maracanã, a partir das 18h10, com promessa de casa cheia para mais um Clássico das Multidões.

Na ponta da tabela, o Flamengo poderá garantir o título da Taça Guanabara com uma rodada de antecedência, caso vença o rival. A conquista do tradicional troféu estadual seria um alívio para o conturbado momento que vive o técnico Vitor Pereira, pressionado cada vez mais após mais um insucesso neste início de temporada.

A equipe deverá ter importantes mudanças na tentativa de encontrar o conjunto ideal, e adotará o sistema tático com três zagueiros. Entre os titulares, Gérson volta a equipe e Gabigol irá desempenhar a função de centroavante, em lugar de Pedro que está machucado.

O time deverá começar a partida com Santos, Thiago Maia, David Luiz e Fabrício Bruno; Varela, Vidal, Gerson e Ayrton Lucas; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol.

Do lado vascaíno, o técnico Mauricio Barbieri ganhou os reforços do volante Andrey e do zagueiro Manuel Capasso, já regularizados na CBF. Como precisa dos três pontos para garantir passagem para a próxima fase do campeonato, é provável que, como aconteceu nos clássicos contra o Botafogo e o Fluminense, o treinador altere a forma de jogar da equipe, adotando um esquema com três volantes.

O provável time será: Leo Jardim, Puma, Miranda (Capasso), Léo, Piton, Rodrigo, Andrey, Jair, Pec, Alex Teixeira (Erick Marcus) e Pedro Raul.

(Com informações do GE)