Carnaval de Juazeiro 2024 estreia com homenagem ao artista juazeirense, Geraldo Pontes

0
228

Texto: Camila Santana – Ascom PMJ / Fotos: – Ayrton Latapiat/ Ascom PMJ

A irreverência e o encanto deslumbrante das tradicionais alegorias carnavalescas tomaram conta dos circuitos Ivete Sangalo (Av. Adolfo Viana) e Manuca Almeida (Orla I), nesta quinta-feira (25), com a primeira noite de folia do ‘Carnaval de Juazeiro 2024 – Carnaval de Todos’. O grande evento, que é a cara de Juazeiro, estreou com o merecido reconhecimento e valorização da gestão municipal, homenageando o artista juazeirense, Geraldo Pontes. 

“Eu tive o prazer de entregar a Geraldo, no início da minha gestão, o Título de Cidadão Emérito – Comenda Barão Homem de Melo, em reconhecimento a sua contribuição artística para Juazeiro. Carnavalesco premiado internacionalmente, Geraldo Pontes não poderia deixar de receber esse lugar de destaque nos festejos do nosso carnaval. Como artista e cidadão juazeirense, Geraldo construiu uma história de contribuições incríveis para a cultura e educação do nosso município”, destacou a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos.

Com um currículo acadêmico que une arte e educação, Geraldo Pontes conquistou destaque no carnaval brasileiro, com premiações que reafirmam identidades e consagraram uma história de conquistas. Entusiasmado e demonstrando gratidão à gestão municipal, o homenageado do festejo momesco, falou sobre a iniciativa. 

“Gostaria de parabenizar a gestão da prefeita Suzana Ramos, por estar promovendo um festejo que resgata memórias dos antigos carnavais de rua, fortalecendo a identidade da cultura e dos artistas locais. Eu recebi com muita alegria essa homenagem no carnaval de Juazeiro, evento que participo desde criança e considero um dos melhores da Bahia e do interior do Brasil. Me deixa extremamente honrado e lisonjeado, receber a satisfação de ter o meu trabalho reconhecido na minha cidade”, compartilhou Geraldo.

O ‘Carnaval de Todos’ segue até este domingo (28), com programação nos circuitos Ivete Sangalo (Av. Adolfo Viana) e Manuca Almeida (Orla I), além de uma programação exclusiva para a família e as crianças, neste sábado (27) e domingo (28), no Polo João Gilberto (Orla II).

Dica para a folia

Devido às altas temperaturas, a gestão municipal orienta a população a se hidratar durante a folia – a ideia é aumentar em um terço a quantidade ingerida diariamente.

Feriado do Carnaval de Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro decretou que na segunda-feira, 29 de janeiro, será feriado relativo ao Carnaval antecipado 2024, com base na Lei Municipal nº 2.516, de 30 de dezembro de 2014.

Áudio- Geraldo Pontes- homenageado do Carnaval de Juazeiro 2024