Carrancas FA realiza treino aberto de Flag Football neste final de semana

0
107

Carrancas FA realiza treino aberto de Flag Football neste final de semana

Comunidade poderá conhecer mais sobre a modalidade e treinar com os atletas

Ascom – Maria Akemi

O Flag Football é uma modalidade do futebol americano que não faz uso de equipamentos de proteção ou tem colisões, diferentemente do FA tradicional. E quem tiver curiosidade de conhecê-la e experimentar a rotina de um jogador poderá participar de um treino aberto realizado pelo Carrancas Futebol Americano, que acontecerá neste sábado (03/06).

Podem participar do treino jovens a partir de 14 anos, assim como homens e mulheres. A atividade acontecerá no Círculo Militar, situado na Orla de Petrolina, às 16h. É recomendável aos participantes levarem tênis e roupas adequadas à prática esportiva.

“O objetivo é fazer a população conhecer mais sobre o esporte. É a ideia que seja o público geral. O flag tem basicamente as mesmas regras do futebol americano, mas sem a questão do impacto”, explica o Head Coach do Carrancas FA, Hans Kelsen.

Durante o treino aberto, a população vai ter a oportunidade de estar mais perto dos jogadores. “Esse treino aberto vai ser muito importante para a integração entre a torcida e atletas, para que a comunidade se sinta mais próxima do time. Sem contar que é uma forma mais fácil de iniciar o esporte”, destaca o Quarterback João Victor Silva.

A Torcida Organizada do Carrancas FA vai marcar presença no evento, para discutir as ações dos apoiadores do time para a temporada da Liga BFA, que começará em julho.

TREINO ABERTO DE FLAG FOOTBALL
QUANDO? Sábado, 03/06
ONDE? Círculo Militar de Petrolina (Orla da cidade)
QUAL HORÁRIO? Às 16h
QUEM PODE? Jovens a partir de 14 anos, mulheres e homens.