Casa Nova recebe mutirão de adesão ao programa de Monitoramento das Moscas das Frutas

0
210

Casa Nova recebe mutirão de adesão ao programa de Monitoramento das Moscas das Frutas

Encontro reúne produtores rurais da região na segunda-feira ( 21)

Por Carlos Humberto

Na próxima segunda-feira (21), Casa Nova, no Norte da Bahia, recebe equipe do Sebrae e parceiros para realização de encontro com produtores rurais, com o objetivo de promover mutirão de sensibilização para cadastramento ao Programa de Monitoramento e Controle das Moscas das Frutas.

O encontro é uma iniciativa do Sebrae em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), e acontece no Clube Recreativo da cidade, às 9h.

Através do programa Sebraetec, a reunião tem como objetivo sensibilizar os produtores rurais de Casa Nova e região a aderir às ações de combate, controle monitoramento das moscas das frutas, visando tornar a região livre da praga, fortalecendo assim a fruticultura para o crescimento da economia local.

Com o mesmo objetivo, estão envolvidos o governo federal, através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e da Parnaíba (CODEVASF); o governo da Bahia, com a participação do Senar e da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB); e o setor privado, com as empresas Biofábrica Moscamed e Tarvos S/A.

O gestor de programas do agronegócio do Sebrae em Juazeiro, Isael Pina Júnior, acredita que “com a adesão maciça dos produtores e apoio dos parceiros, em pouco tempo estará concluída a implementação do programa de monitoramento das moscas das frutas em todo Vale do São Francisco”.